Governo de Andradina consolida traçado para retirada dos trilhos do centro da cidade

Governo de Andradina consolida traçado para retirada dos trilhos do centro da cidade

Reunião em São Paulo entre o Governo de Andradina liderado por Jamil com a equipe da empresa Urbaniza. Foto: Divulgação/Prefeitura
Reunião em São Paulo entre o Governo de Andradina liderado por Jamil com a equipe da empresa Urbaniza. Foto: Divulgação/Prefeitura

O assessor especial de Assuntos Estratégicos e ex-prefeito, Jamil Ono, liderou a equipe do Governo de Andradina em reunião com a empresa Urbaniza Engenharia Consultiva, na manhã de quinta-feira (16), em São Paulo, onde ficou consolidado no Projeto Executivo o traçado do contorno ferroviário que retirar a linha férrea da área urbana da cidade.

A equipe estava formada também pelo secretário de Obras e Infraestrutura, Ernaldo Costa Calvoso, e pelo secretário de Meio Ambiente, Claudio Gotardo, que vêm acompanhando cada passo do projeto que será apresentado ao Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). O secretário de Turismo, Juliano Silva, também acompanhou a reunião.

Durante o encontro com o diretor-proprietário da empresa Urbaniza, Lourenço Silva Linhares, e a equipe formada pelos engenheiros, Luciana Ferraro Adjemian, Maria Inês de Medeiros, Massamitsu Kido, e o técnico, Milton Rocha Valões, a equipe do Governo de Andradina analisou diversas opções de traçado e chegou à conclusão do melhor caminho do contorno pelo lado sul da cidade.

Para a escolha são levadas em conta tudo o que envolve o projeto que vão desde o menor impacto ambiental possível, desde relevo e os custos gerados pelas obras de arte necessárias, como pontes, viadutos, galerias além ainda das áreas de desapropriações.

“Viemos consolidar o projeto executivo do traçado do contorno ferroviário, observando obras importantes como pontes, viadutos, aterros e túneis, que representam estruturas necessárias para a construção da nova linha férrea, e assim buscamos atender a todas as especificações que uma obra deste porte necessita”, disse o ex-prefeito, Jamil, que iniciou o projeto para a retirada dos trilhos em seu mandato, conseguindo a aprovação do EVTEA (Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental), junto ao Dnit.

“Nosso trabalho é meticulosamente planejado, pensando no antes, durante e no depois de uma obra como o contorno ferroviário de Andradina, a cada etapa, acompanhada de perto pelo Governo Municipal, elencamos todos os pontos que nos fez chegar a melhor opção quando falamos de meio ambiente, segurança e logística, além é claro dos custos”, disse a gerente de engenharia da Urbaniza, Luciana.

“Nosso próximo passo deverá ser uma reunião com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), provavelmente com a participação das empresas, Rumo Logística e a Urbaniza para finalizar os critérios técnicos e garantir a execução do projeto”, finalizou o secretário de Obras, Ernaldo.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close