Governo de Andradina reinaugura NIAP e Escola de Eletricista

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em29/12/2016

Jamil durante reinauguração do Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional (NIAP) e a Escola de Eletricista .Foto: Divulgação/Prefeitura

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Dica de leitura: SCRUM: A arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo. Compre agora!

O Governo de Andradina reinaugurou, na noite desta terça-feira (27), o Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional (NIAP) e a Escola de Eletricista ligados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SDERR).

Na solenidade o prefeito Jamil Ono (PT) exaltou a participação de todos que colaboraram com a implantação, desenvolvimento e manutenção do NIAP.

“Em nome do servidor Aparecido Rodrigues de Oliveira, seu Doca, gostaria de agradecer todos que se dedicaram na “construção” dessa nova estrutura do NIAP, do prédio que herdamos para tudo que temos hoje, a transformação foi realmente extraordinária, fruto de todos que passaram por aqui e se empenharam em prol do próximo inclusive a nossa Escola de Eletricistas que revolucionou a vida de centenas de pessoas”, disse Jamil.

O NIAP se transformou em um serviço público que disponibiliza diversos cursos à população diretamente pelo Governo de Andradina, incluindo parcerias com diversas instituições, em busca de colocar o profissional no primeiro emprego ou qualificá-lo para ser reinserido no mercado de trabalho.

Também participaram da reinauguração a prefeita eleita, Tamiko Inoue, os secretários, de Desenvolvimento, Ari Guimarães, de Esportes, Lazer e Juventude, José Henrique Pastorelli, de Administração, Hugo Zamboni, o coordenador do NIAP, Roberto Trevisola, o professor Aparecido Rodrigues de Oliveira, o coordenador geral de tributação, Luiz Henrique Pereira Silveira, e o assessor Benízio Oliveira Filho.
“Nessa reta final administrativa só podemos agradecer a todos, pois o NIAP e a Escola de Eletricistas se tornaram referência em capacitação e agradeço principalmente ao prefeito Jamil pela oportunidade. Desejamos muito sucesso na gestão da prefeita Tamiko e garra para os desafios que estão por vir”, disse secretário de Desenvolvimento, Ari.
NIAP - A Divisão de Administração do SENAI, criada através da lei nº 2.251/2006, foi transformada a partir do Art.6º da lei nº 3.265/2015 de 04 de dezembro de 2015, em Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional – NIAP. Localizado no mesmo espaço do CSU (Centro Social Urbano), o Núcleo mantém a disposição cursos profissionalizantes, como é o caso da Escola de Eletricista, o projeto Oficina de Trabalhos Experimentais (curso em parceria com o Friboi para o público com necessidades especiais), curso de corte e costura, de marcenaria, curso de operador de colhedora, e de informática.
A Escola de Eletricista- Fica instalada no prédio do NIAP e faz parte do convênio entre o Governo do município através da SDEER com cooperação técnica para o curso de formação em parceria com o IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) do Campus Votuporanga e a concessionária Elektro. O curso gera mão de obra especializada em eletrificação, voltado a mulheres e homens. A formação gratuita ainda significa contratação não só por concessionárias, mas por todos os segmentos que atuam direta e indiretamente no setor energético.

Compartilhar:

Veja Mais