IV Torneio de Xadrez interescolar reúne estudantes no Horto Educacional

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em05/07/2016

Foto: Divulgação/Prefeitura

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

O Governo de Andradina através da SME (Secretaria Municipal de Educação) realizou, na manhã desta última sexta-feira (01), o IV Torneio de Xadrez interescolas no Horto Educacional.

O prefeito Jamil Ono (PT) parabenizou os 28 jovens talentos por representarem as sete escolas municipais pela participação em uma competição que desenvolve o raciocínio, lógica e principalmente melhora o rendimento escolar deles auxiliando o trabalho dos professores.

“A Educação é um dos pilares do Governo de Andradina e o esporte contribui para a formação dos nossos jovens talentos enxadistras que hoje representam os colegas tanto como bons alunos, quanto esportistas em um espaço dedicado à educação e ao desenvolvimento das crianças e jovens”, comentou o prefeito Jamil.

Com quatro alunos em cada delegação, as EMEBIs (Escola Municipal de Educação Básica Integral) e EMEFs (Escola Municipal de Educação Fundamental) estavam acompanhadas de seus coordenadores, professores e diretores, com campeões de disputas internas, selecionadas para o IV Torneio.

O secretário da SME, Henrique Senise, citou que é tão importante incentivar crianças tão jovens a prática deste esporte tão nobre, que desenvolve as lógicas e cálculos, mas que também auxilia na desenvoltura dentro da sala de aula.

“Hoje o Governo de Andradina possui profissionais de excelente qualidade e capacitados para oferecer um ensino eficiente aos nossos alunos. É por isso que temos tantos destaques no xadrez, no esporte, na arte, quanto em outras áreas”, comentou o secretário da pasta.

Entre os 28 competidores, com jogadas difíceis e colocando os adversários em cheque, Luiz Fellipe Santana da Silva de 10 anos, representando o Ondina Hofig de Castilho , venceu o Torneio de Xadrez. Sarah Oliveira da Silva de 9 anos, da  escola Maria Vera Quental Tamai, ficou em segundo lugar.

A disputa acirrada entre o terceiro e quarto lugar, ficou com João Vitor Dantas Vieira de 10 Anos, também do Maria Vera, e Eduardo Henrique Gramarim Franco, de 09 anos,  do Leonor Salomão.

Participaram da atividade o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, José Henrique Pastorelli, a secretária de Cultura, Keila Vianna, o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Gotardo e a coordenadora geral da SME Regiane Moreira Sobral.

Tema – O convite e tema escolhido para o IV Torneio de Xadrez interescolas foi realizado através de concurso. A aluna Larissa Rafaela C. da Costa, do 5º ano da Anna Maria Marinho Nunes, ganhou a competição e recebeu das mãos do prefeito Jamil a camiseta oficial da competição junto dos professores e familiares. 

Compartilhar:

Veja Mais