Governo de Andradina assina contrato para a construção da piscina olímpica

O prefeito Jamil Ono (PT) assinou na tarde desta segunda-feira (14), o contrato para a construção da piscina olímpica em mais um importante convênio firmado com o Governo Federal.

amil e vereador Marcelo Gimenez durante ato de assinatura para obra da piscina olímpica que será no bairro Benfica na área próxima ao CEU das Artes. Foto: Divulgação/Prefeitura
amil e vereador Marcelo Gimenez durante ato de assinatura para obra da piscina olímpica que será no bairro Benfica na área próxima ao CEU das Artes. Foto: Divulgação/Prefeitura

O prefeito Jamil Ono (PT) assinou na tarde desta segunda-feira (14), o contrato para a construção da piscina olímpica em mais um importante convênio firmado com o Governo Federal. A obra será no bairro Benfica na área próxima ao CEU das Artes e dos Esportes.

A empresa contratada através de uma concorrência pública foi a Roberto Jorge Garcia EPP, da cidade de Palmeira D’Oeste, que neste ato é representada pelo procurador, Divino Antônio de Paula Ribeiro.

O investimento será de R$ 2.637.047,63 (dois milhões, seiscentos e trinta e sete mil, quarenta e sete reais e sessenta e três centavos).

Para conseguir realizar o sonho de a cidade ter a piscina olímpica para a formação de atletas o Governo de Andradina contou com o pleito do vereador Marcelo Gimenez (PCdoB), junto ao atual deputado federal Orlando Silva (PCdoB), quando ocupava o cargo de ministro dos Esportes, e reuniu apoios importantes como do nadador campeão olímpico andradinense, Ricardo Prado, que hoje faz parte do Comitê Organizador das Olimpíadas do Rio 2016.

A piscina terá as medidas oficiais de 50 metros de comprimento por 25 metros de largura, contendo dois metros de profundidade e oito raias com 2,5 metros cada. Também faz parte da obra a construção do vestiário, casa de máquinas e o alambrado.

Segundo o prefeito Jamil a estrutura vai permitir treinamentos de alto nível exigidos para atletas do gabarito dos nadadores andradinenses e a cidade poderá sediar grandes competições estaduais e nacionais.

O vereador Gimenez enfatizou o ato como uma conquista histórica para o esporte andradinense já que a cidade é referência na formação de atletas que disputam os mais gabaritados campeonatos no País.

“Ter uma piscina olímpica pública em Andradina é um sonho antigo da cidade que está se tornando realidade e por isso eu considero a conquista como um dos mais importantes investimentos do município. Contar com uma piscina olímpica não é apenas ter a estrutura, é sim passar a ter um mecanismo que pode mudar o futuro de muitas crianças e jovens atletas que tem no esporte a chance de buscar um futuro melhor”, comentou o vereador Marcelo Gimenez, enaltecendo o trabalho do Governo de Andradina através do prefeito Jamil Ono em não medir esforços para o pleito se concretizar.

O chefe da Divisão Administrativa do CSU, Jonilcio Avelino da Silva, o Careca, que tem como referência profissional ser professor de natação, também participou do ato e ressaltou que a piscina olímpica será primordial para o avanço da modalidade em Andradina.

O ato de assinatura contou também com a presença do secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Flávio Moreira, do secretário de Obras e Infraestrutura, Ernaldo Costa Calvoso, e o engenheiro, Leandro Augusto Oliveira de Lima, do secretário de Promoção a Cidadania e Direitos Humanos, Fernando Magno, do diretor do Departamento de Licitações, Willian Tadashi, do gestor de contratos, Paulo Bernardoni Caldas, e do coordenador de Gestão de Convênios, Fernando Henrique Ramos.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close