Jamil acompanha obras de gabião na região do Banespinha

O prefeito Jamil Ono (PT) esteve acompanhado o avanço das instalações dos gabiões na região do cruzamento da avenida Rio Grande do Sul com a rua Paraíba, no bairro Benfica, nesta última terça-feira (17)

Jamil acompanha avanço de sistema de drenagem  na região do Benfica e do Banespinha. Foto: Divulgação/Prefeitura
Jamil acompanha avanço de sistema de drenagem na região do Benfica e do Banespinha. Foto: Divulgação/Prefeitura

O prefeito Jamil Ono (PT) esteve acompanhado o avanço das instalações dos gabiões na região do cruzamento da avenida Rio Grande do Sul com a rua Paraíba, no bairro Benfica,  nesta última terça-feira (17).

A construção do sistema de drenagem e galerias pluviais na região do Benfica e do Banespinha faz parte do conjunto de obras mais importante da história do munícipio, o PAC2 conquistado pelo Governo de Andradina junto ao Governo Federal.

Nessa região estão sendo investidos cerca de R$ 10 milhões e Jamil destacou a importância da obra. “Este é o investimento mais importante da história da cidade, em um sistema completo de drenagem com uma área extensa de gabiões que vão acabar com o problema de enchentes no local, garantir um futuro de infraestrutura e desenvolvimento para os milhares de moradores da região e consequentemente beneficiando toda a população andradinense”, destacou Jamil.

A instalação dos gabiões, que são de estruturas aramadas, flexíveis, drenantes e de grande durabilidade e resistência, no curso do córrego do Banespinha, vai acabar com o buracão no local. Acompanhou também a visita o ouvidor público, Rodarte dos Anjos.

Ao todo a estrutura, formado por pedras e malha de ferro, terá 678 metros de extensão a partir do ponto do cruzamento da rua Paraíba com a avenida Rio Grande do Sul. Um outro canal aberto a partir da avenida, distante cerca de 100 metros, também com estrutura de gabiões, se juntará com esse canal principal da rua Paraíba.

No canal que sai da rua Paraíba a primeira parte tem seis metros de largura com uma profundidade de 2,5 metros tendo 388 metros de comprimento, bifurcando com a outra metade que tem 8 metros de largura, 3 de profundidade e 289 metros de cumprimento. 

“Toda essa estrutura formará um canal aberto, dará proteção ao barranco e garantirá o escoamento de toda água da chuva que vem de diversos pontos da cidade”, explicou o prefeito Jamil. 

Com a reprogramação dos preços o investimento total do PAC2 do Governo Federal na cidade passou a ser de cerca de R$ 34 milhões. Para a realização de cada uma das frentes de trabalho o Governo de Andradina vem investindo também na parte de água e esgoto com a extensão e construção das redes para evitar o corte do asfalto futuramente.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close