Bancários de Andradina vão cruzar os braços dia 29 contra o PL da terceirização

Os bancários vão cruzar os braços na sexta-feira, dia 29, Dia Nacional de Paralisação. O Comando Nacional da categoria definiu apoio à luta contra o PL da Terceirização e qualquer retirada de direitos, além da defesa da democracia e pelo fim do fator previdenciário

Os bancários vão cruzar os braços na sexta-feira, dia 29, Dia Nacional de Paralisação. O Comando Nacional da categoria definiu apoio à luta contra o PL da Terceirização e qualquer retirada de direitos, além da defesa da democracia e pelo fim do fator previdenciário. As informações são do Jornal O Liberal Regional.

Esta semana presidentes dos principais sindicatos e federações de bancários de todo o Brasil, debateram a conjuntura nacional e aprovou o calendário de lutas da Campanha Nacional Unificada 2015.

Os bancários alegam que uma das principais lutas da categoria bancária é contra o PL da Terceirização. ' Se esse projeto de lei passar, todos os direitos que lutamos por tantos anos para conquistar, serão retirados. Isso já acontece com milhares de terceirizados que trabalham para os bancos, mas ganham cerca de 70% menos, têm jornadas muito maiores, sem as garantias previstas na Convenção Coletiva dos bancários' , afirmam.

"Assim, junto com a nossa Campanha, quando lutaremos pelas nossas reivindicações - como mais empregos, melhores condições de trabalho, piso, salários e PLR maiores - continuaremos nas ruas contra a retirada de direitos.", disse a presidente do Sindicato dos Bancários de Andradina e Região, Simone Gerosa.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close