Eleição para o Conselho Tutelar de Andradina tem inscrições até o final de maio

O Concrian (Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente) de Andradina está com inscrições abertas para interessados em candidatar-se a uma das cinco vagas para Conselheiro Tutelar (quatriênio 2016/2019) ou respectivos suplentes até meio-dia do dia 29 de maio

A sede do Conselho Tutelar fica a rua Presidente Vargas nº 1795, Foto: Divulgação/Prefeitura
A sede do Conselho Tutelar fica a rua Presidente Vargas nº 1795, Foto: Divulgação/Prefeitura

O Concrian (Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente) de Andradina está com inscrições abertas para interessados em candidatar-se a uma das cinco vagas para Conselheiro Tutelar (quatriênio 2016/2019) ou respectivos suplentes até meio-dia do dia 29 de maio.

Conforme edital disponível no site oficial do município (www.andradina.sp.gov.br) e publicado em jornal de circulação local entre os requisitos para se inscrever, além de ter acima de 21 anos, ser pessoa de reconhecida idoneidade moral comprovada por folhas e certidões de antecedentes cíveis e criminais e, concluído o ensino médio, o candidato precisa ter concluído o ensino médio, residir em Andradina há pelo menos dois anos e comprovar experiência de atuação em atividades ligadas à promoção, defesa e atendimento dos Direitos da criança e do adolescente.

Segundo o presidente interino do Concrian, Paulo Rodolfo Shinkado, os membros do Conselho Tutelar serão escolhidos em votação secreta e facultativa dos eleitores do município em 04 de outubro de 2015.

“Passando essa fase de inscrição faremos a homologação dos candidatos conforme preenchimento dos requisitos do edital e os candidatos ainda passarão por uma prova escrita de conhecimento específico do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) para realizarmos a eleição em outubro”, comentou Shinkado.

Apesar de não ser obrigatória, a votação segue os parâmetros das eleições no Brasil. Todo cidadão acima de 16 anos com título de eleitor pode votar com a apresentação de um documento com foto.

A remuneração do membro do Conselho Tutelar em exercício é de R$ 1.230,11 referente a recebimento pecuniário mensal e R$ 270 a auxílio-alimentação.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close