Evento debateu prevenção à violência doméstica e direito das mulheres

O Governo de Andradina através da Secretaria Municipal de Promoção à Cidadania e Direitos Humanos e da Secretaria de Cultura

Foto: Divulgação/Prefeitura
Foto: Divulgação/Prefeitura

O Governo de Andradina através da Secretaria Municipal de Promoção à Cidadania e Direitos Humanos e da Secretaria de Cultura realizou na noite da última quinta-feira (05) o XV Encontro das Mulheres Andradinenses no Centro Cultural Pioneiros.

O evento reuniu centenas de pessoas que debateram o tema “Combate e Prevenção à Violência Doméstica” com a presença dos palestrantes que trabalham em defesa dos direitos das mulheres, além de tirar dúvidas e socializar a atual realidade da violência contra a mulher em Andradina.

A mesa foi composta pelo juiz da 2º Vara e Diretor do Fórum, Paulo Alexandre Rodrigues Coutinho, a delegada da Mulher, Larissa Nakaya, o secretário de Promoção à Cidadania e Direitos Humanos, Fernando Magno, a psicóloga do Fórum, Jana Zompero, a assistente social do Fórum, Marilza Elorza Carneiro, a professora e advogada, Ana Cláudia, e o pastor, Marcos Proença, que puderam explicar dados sobre a legislação e a luta pelos direitos das mulheres, as mudanças de comportamento na atualidade e as medidas protetivas.

“É muito importante que as mulheres busquem a sua independência, tanto no âmbito familiar como nas atitudes do dia a dia. Hoje as distinções entre o homem e a mulher demonstram um preconceito histórico que precisa ser quebrado. Xingar, empurrar, ameaçar, dar tapa, impedir de sair de casa, proibir de sair à noite, não deixar usar determinada roupa, humilhar em público, dar um soco, obrigar a ter relação sexual sem vontade e ameaçar com arma são exemplos de práticas que as mulheres ainda sofrem”, comentou Fernando Magno

O encontro ainda contou com a participação da secretária de Políticas Sobre Drogas, Valeska Linjardi, da coordenadora do Comud (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência), Marina Borges, membros da Delegacia em Defesa da Mulher e a coordenadora municipal de Promoção à Igualdade Racial, Fátima Ribeiro dos Anjos.

Também atuaram na realização do encontro a Coordenação de Promoção e Igualdade Racial e a Coordenação da Pessoa com Deficiência Física ligadas ao Governo de Andradina, entidades religiosas, a Delegacia de Defesa da Mulher, o Comud e a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo).

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close