Jamil faz pleito por verbas do Mais Educação junto ao Governo Federal

Dentro do Mais Educação que faz parte do programa Brasil Pátria Educadora lançado pela presidenta Dilma Rousseff (PT) que vai

Prefeito Jamil e equipe foram recebidos no FNDE onde foi discutida a liberação das verbas do programa Mais Educação. Foto: Divulgação / Prefeitura
Prefeito Jamil e equipe foram recebidos no FNDE onde foi discutida a liberação das verbas do programa Mais Educação. Foto: Divulgação / Prefeitura

Dentro do Mais Educação que faz parte do programa Brasil Pátria Educadora lançado pela presidenta Dilma Rousseff (PT) que vai garantir maiores investimentos principalmente no ensino básico o prefeito Jamil Ono (PT) esteve no Ministério da Educação e na secretaria do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) fazendo pleito para a liberação dos recursos destinados à Andradina.

Tanto na reunião com o chefe da assessoria parlamentar do Ministério da Educação, Leandro de Borja Reis Cerqueira, quanto com a equipe do FNDE liderada pela assessora de relações institucionais, Lysandra Almeida, composta por Tatiana Lopes e Leandro Issa, o prefeito Jamil tratou das verbas do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola).

Através deste programa o Governo de Andradina vem garantindo junto ao Governo Federal verbas para o custeio das escolas e para as três unidades do município de tempo integral. O valor anual apenas deste programa ultrapassa a casa dos R$ 250 mil.

Nas reuniões o prefeito Jamil conseguiu manter os investimentos tanto da verba de custeio que é recebida por todas as unidades de ensino do município, seja creche, ensino infantil ou fundamental, quanto para as três escolas de tempo integral Ondina Hofig de Castilho, Maria Vera Quental Tamai e Humberto Passarelli.

Porém, para seguir recebendo os investimentos os municípios precisam fazer a prestação de contas dos valores recebidos no ano de 2014 até o mês de abril. No caso de Andradina, que por conta de uma ferramenta no site do Ministério acabou ficando com pendência no fechamento de 2013, foi informado que diante da reapresentação do fechamento e como está tudo correto a cidade continuará recebendo os repasses normalmente.

“A transformação das escolas de ensino fundamental do município em tempo integral é uma proposta do nosso governo através da Secretaria Municipal de Educação e para atingirmos esta meta estamos conseguindo um grande apoio técnico e financeiro do Governo Federal que vem custeando toda a grade curricular do período complementar”, comentou o prefeito Jamil enaltecendo a disponibilidade do Ministério da Educação e da equipe do FNDE em sempre estar à disposição para prestar toda e qualquer informação.

Agricultura – Nesta viagem a Brasília o prefeito Jamil e equipe composta pelo gestor de convênios, Willian Tadashi, e das assessoras Keila Cristina Vianna dos Santos e Fátima Calister, também estiveram no Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

O pleito foi para a liberação da verba de R$ 243,7 mil referente à aquisição de uma pá carregadeira em emenda liberada pelo deputado Arlindo Chinaglia (PT). O processo licitatório já foi realizado e o município está esperando apenas o depósito da verba junto à Caixa para finalizar a compra.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close