Oscar Schmidt é vaiado e xinga plateia durante palestra em Caruaru

Oscar Schmidt é vaiado e xinga plateia durante palestra em Caruaru

Ex-jogador de basquete da Seleção Brasileira, Oscar Schmidt foi vaiado durante evento realizado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A palestra aconteceu no último domingo em um shopping da cidade e contou com mais de dois mil alunos de uma faculdade particular. Com a repercussão negativa, o atleta foi alvo de críticas nas redes sociais.

Um dos alunos presente ao evento, Marcos Ferreira, do curso de Educação Física, contou que Oscar foi “grosseiro com o público” e não está preparado para ser palestrante. “Nós tivemos que passar por momentos constrangedores. Ele começou a falar vários palavrões desnecessários, foi mal educado com as pessoas. As pessoas que foram para admirar e ouvir a história dele começaram a vaiar. Ninguém estava acreditando naquilo. Mais de 500 pessoas abandonaram a palestra antes da metade”, contou o estudante.

Marcos ainda disse que o ex-jogador criticou em público a organização do evento por uma falha no sistema de som. “O microfone sem fio dele estava dando interferência e ficava fazendo um barulho. Ofereceram outro microfone para ele, mas ele disse que não usava daquele tipo porque era microfone de amador. Enfim, eu fui ver um exemplo, esperando levar ensinamentos para minha vida profissional, e saí com uma sensação terrível. Ele disse que sairia com uma má impressão de Caruaru, mas ele que destruiu tudo que nós pensávamos sobre o atleta”, afirmou.

Outra estudante que esteve presente à palestra deixou registrada sua revolta em uma rede social. “A palestra foi uma total baixaria, chamou vários palavrões, insultou e humilhou a plateia em todos os momentos, reclamava o tempo todo com as pessoas que estavam tirando fotos dele dizendo que estava ali para contar a história dele e não para ser fotografado, pois quem quisesse tirar foto dele poderia ir embora. […] Enfim, só presenciei apenas 15 min de palestra, pois eu e mais centenas de pessoas nos retiramos dali, pois esses poucos minutos foram o suficiente para transformar aquele momento de satisfação e de aprendizado em ódio. Pois em minutos aquele tão desejado palestrante nos mostrou pessoalmente o seu lado mal educado,torpe, grosso, sem escrúpulos”, escreveu a aluna de Letras, Cybeli Oliveira.

Em nota, a instituição de ensino onde foi realizada a palestra pediu desculpas aos estudantes que pagaram para assistir à palestra e lamentou o comportamento do jogador. A equipe do NE10 Interior ligou diversas vezes para a assessoria de imprensa do ex-jogador, mas as ligações não foram atendidas.

 

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close