Hidrovia Tietê-Paraná pode ser reativada em novembro

Hidrovia Tietê-Paraná pode ser reativada em novembro


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nessa quinta-feira (23) em Glicério que acredita que até novembro obterá autorização do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) para elevar o nível do reservatório de Ilha Solteira, a fim de que a navegação na hidrovia Tietê-Paraná seja estabelecida. 

  Desde o final de maio deste ano, a navegação na hidrovia - uma das principais do Estado para o transporte de cargas - está paralisada, sendo que a movimentação dela está restrita desde fevereiro, devido a estiagem que atinge o Estado. 
  Alckmin informou que já foram entregues relatórios a ONS, ANA (Agência Nacional de Águas) e Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). 

  Ele acha possível restabelecer a navegação na hidrovia se o nível do reservatório de Ilha Solteira for elevado. “Nós estamos insistindo com o governo federal para aumentar um pouco a cota de Ilha Solteira. Segurando um pouco, dá para recuperar o canal de Pereira Barreto e restabelecer a hidrovia Tietê-Paraná”, afirmou o governador.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close