Suspeito de matar duas menores e jogar no rio Tietê vai a júri popular

Suspeito de matar duas menores e jogar no rio Tietê vai a júri popular

Adolescentes foram encontradas mortas em rio. Foto: Reprodução
Adolescentes foram encontradas mortas em rio. Foto: Reprodução

O Ministério Público denunciou nesta segunda-feira (28) o borracheiro Edson Francisco de Souza, de 38 anos, por duplo homicídio qualificado e estupro. Ele é suspeito de matar duas amigas adolescentes em Pereira Barreto (SP), em abril deste ano, e jogar os corpos no rio Tietê. As informações são do portal G1/TV Tem.

 

O Tribunal de Justiça aceitou a denúncia da promotoria e o borracheiro vai a júri popular, que ainda não tem data definida. O Tem Notícias procurou o advogado de Edson, que está preso, mas ele não foi encontrado.

 

Os corpos de Yara Barbosa, de 14 anos, e Jhenifer Naiara, de 13, foram encontrados boiando no rio Tietê dias depois que elas desapareceram. O veículo que o homem usou para praticar o crime foi identificado por imagens de câmeras de segurança.

 

Ele foi detido em um hospital do Paraná depois de tentar se matar tomando veneno para ratos. Em depoimento, ele confessou o crime.

 

Relembre o caso

Os corpos de Yara e Jhenifer foram encontrados boiando, seminus, às margens do rio Tietê, na região de Pereira Barreto. Segundo as investigações, no dia 12 de abril, o borracheiro teria oferecido carona às meninas quando passou pela avenida Guanabara, em Andradina. Chovia naquele momento e testemunhas viram quando elas entraram no veículo.

 

O homem então teria levado as adolescentes até a estrada que liga Andradina a Pereira Barreto, onde teria cometido o crime de abuso sexual. Segundo o delegado Tadeu Aparecido Coelho, que investigou o caso, o acusado confessou no hospital que agiu sozinho. O acusado disse ao delegado que se desesperou quando percebeu que uma das adolescentes tinha apenas 13 anos e, por isso, decidiu matá-las.

 

O suspeito morava em Andradina (SP) desde setembro de 2013, quando conseguiu liberdade condicional. Os últimos oito anos ele passou na penitenciária da cidade, cumprindo pena por roubo e estelionato.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close