Justiça manda apreender 15 adolescentes em Andradina

Justiça manda apreender 15 adolescentes em Andradina

A Justiça de Andradina determinou, em caráter emergencial, a apreensão de 15 adolescentes envolvidos em homicídios e tentativas do mesmo crime registrados com frequência nos últimos meses na cidade. Os crimes são provenientes de rixas entre bairros considerados rivais no município. Entre eles estão o Benfica, Gasparelli, Pereira Jordão e Vila Mineira.  As informações são da Folha da Região de Araçatuba.

 

Recentemente, o Jardim Europa também passou a fazer parte do conflito, que tem preocupado as autoridades. Os mandados de apreensão passaram a ser cumpridos nesta semana pela Polícia Militar.

 

A medida foi tomada após o Ministério Público ingressar com representação contra os 15 adolescentes na última quarta-feira (23). Conforme o documento, os envolvidos são classificados como integrantes de organizações criminosas que agem pela dominação territorial de determinados bairros e controle do tráfico drogas.

 

O juiz da Vara da Infância e da Juventude, Thiago Henrique Telles, informou em entrevista à reportagem, por telefone, que, devido à grave situação em que se encontra o problema, essa foi a única alternativa a ser tomada.

 

PERFIL

Telles destacou que boa parte dos 15 adolescentes, entre garotos e garotas, já têm passagens e já estiveram internados. Segundo ele, a idade varia entre 14 e 17 anos.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close