Conta de luz terá desconto por conta de falhas no fornecimento
Conta de luz terá desconto por conta de falhas no fornecimento

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As empresas fornecedoras de energia elétrica terão de ressarcir os consumidores pela má qualidade no fornecimento dos serviços, num total que pode chegar a R$ 270 milhões.
As compensações devem ser feitas diretamente nas contas dos clientes que tiveram o fornecimento de energia interrompido por mais de quatro horas no mês. O desconto tem de ser repassado nas faturas com vencimento a partir de abril.
A determinação passou a valer desde o dia 1º de janeiro deste ano com as novas regras estipuladas pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Antes disso, as concessionárias não eram punidas caso um consumidor ficasse até 20 horas sem energia em um mês.
O desconto já ocorre nas contas dos clientes da Light. A conta de abril tem abatimento de R$ 5,36 para cada cliente atingido por uma falha ocorrida em janeiro e, de R$ 5,42, para os afetados por um apagão em fevereiro. Os abatimentos de Eletropaulo, CPFL Piratininga, Elektro e RGE ainda não foram definidos pela Aneel.
As compensações devem ser feitas diretamente nas contas dos clientes que tiveram o fornecimento de energia interrompido por mais de quatro horas no mês. O desconto tem de ser repassado nas faturas com vencimento a partir de abril.
A determinação passou a valer desde o dia 1º de janeiro deste ano com as novas regras estipuladas pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Antes disso, as concessionárias não eram punidas caso um consumidor ficasse até 20 horas sem energia em um mês.
O desconto já ocorre nas contas dos clientes da Light. A conta de abril tem abatimento de R$ 5,36 para cada cliente atingido por uma falha ocorrida em janeiro e, de R$ 5,42, para os afetados por um apagão em fevereiro. Os abatimentos de Eletropaulo, CPFL Piratininga, Elektro e RGE ainda não foram definidos pela Aneel.