Casos de Leishmaniose já se iguala ao ano passado

Casos de Leishmaniose já se iguala ao ano passado

A Secretaria Municipal de Saúde de Andradina confirmou seu quarto caso de Leishmaniose no ano. A vítima, de 27 anos, moradora do bairro Passareli, está internada há 15 dias, mas, segundo informações da Secretaria, não corre risco de morte.

Com esta confirmação Andradina já tem o mesmo número de casos do ano passado. Duas crianças e um homem de 41 anos, morador do bairro santa Cecília, também contraíram a doença.

Nos últimos sete anos, dez pessoas morreram por contrair a doença em Andradina. No ano passado, foram duas. A merendeira Maria José de Lima, a "Zezé", morreu em dezembro. Há o registro de uma mulher que teria contraído a doença na cidade e morrido depois de procurar tratamento em Campo Grande (MS).

A Leishmaniose é transmitida unicamente pela picada de um vetor fêmea da espécie lutsomiia longipalpis, e é conhecida por mosquito palha ou birigüi. Entulhos, galhadas e matéria orgânica dos quintais e terrenos baldios são os principais focos de proliferação do mosquito palha. Uma cidade limpa e sem terrenos baldios é determinante para evitar que a doença chegue até os humanos e animais.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close