Continua após os destaques >>
Produtores rurais moradores das imediações do bairro satélite Planalto bloquearam a estrada vicinal Sebastião Lourenço da Silva, que liga Adradina a Murutinga do Sul. O bloqueio, utilizando toras de madeira, começou por volta das cinco da manhã próximo a ETEC Sebastiana Augusta de Moraes (Escola Agrícola).
Por conta do bloqueio, estudantes da escola não puderam chegar a escola e engrossaram a manifestação para chamar a atenção para a situação da estrada.
O prefeito Jamil Ono (PT) esteve no local para conferir os pedidos dos moradores, que hoje encontram dificuldades para chegar ao centro da cidade e também em suas propriedades.
“Acho que este protesto é justo e legítimo e é mais uma oportunidade para estabelecermos diálogo com os moradores desse bairro e podermos encontrar um caminho para a solução dos problemas”, disse o prefeito, explicando que a demanda por reparos em estradas rurais é muito grande desde as ocorrências de chuvas mais fortes que castigaram a cidade desde outubro do ano passado até os primeiros meses de 2010.
Segundo o proprietário rural Evandro José Tomazine a estrada rural ficam praticamente intransitáveis em diversos pontos principalmente onde há existência de buracos que acumulam água. Tomazine também declarou que a situação fica mais crítica no período da safra da cana com o grande fluxo de veículos pesados que fazem o transporte para as usinas do Grupo Cosan e Ype.
Segundo o diretor da Escola Agrícola, José Geraldo de Souza, quando chove, alunos dos bairros rurais não conseguem chegar às escolas.
“Infelizmente o acesso a escola não pode ser feito por outro caminho. Mesmo quando o tempo está bom, em função dos buracos e dos alagamentos, professores e alunos tem dificuldade de chegar a escola”, disse.
Um representante do Grupo Cosan esteve no local para ouvir as queixas dos moradores e discutir com Jamil Ono (PT) algumas saídas e parcerias para a solução do problema.
O prefeito informou que existe uma demanda por reparos em estradas rurais é muito grande desde as ocorrências de chuvas mais fortes que castigaram a cidade desde outubro do ano passado até os primeiros meses de 2010. Ele acredita que a solução definitiva virá com programa Pró-Vicinais, que vai asfaltar toda a estrada até Murutinga do Sul. O local terá que sofrer reparos toda vez que chover, acredita o prefeito.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram