Andradina: Instalação do AME traz mudanças no trânsito

Andradina: Instalação do AME traz mudanças no trânsito

Uma mini-rotatória foi construída no cruzamento da Avenida Rio Grande do Sul com rua Guararapes. Foto:Assessoria de Comunicação

A prefeitura de Andradina realizou alterações no trânsito por causa do Ambulatório Médico de Especialidades (AME). A previsão é de que haja um grande aumento no fluxo de trânsito em decorrência da inauguração do AME, prevista para este mês, informou a assessoria de imprensa.

No cruzamento da rua Guararapes com Avenida Rio Grande do Sul também foi instalada uma mini-rotatória para garantir melhores condições de conversão sentido bairro-centro. O trecho correspondente da rua Guararapes, entre a Avenida Rio Grande do Sul e rua Tiradentes, haverá mão única de direção sentido bairro-centro. O trecho da rua Tiradentes, entre a Guararapes e Evandro Brembatti Calvoso também será mão única, no sentido bairro-centro.

A sinalização de solo das principais vias de acesso ao AME também esta sendo recuperada e a Divisão de Trânsito vai instalar bolsões de carga e descarga, estacionamento para portadores de necessidades especiais e também estacionamento de ônibus para desembarque de passageiros. A sinalização vertical também está sendo recuperada nas principais vias.

Novo Semáforo – Um novo semáforo será instalado no cruzamento da Avenida Barão do Rio Branco com rua Guararapes. O local foi identificado como de grande fluxo de trânsito o que deverá ser maior ainda com a ativação do AME. A implantação já está em processo de licitação.

AME - A ativação do AME promete melhorar significativamente a situação da saúde da cidade. Juntamente com a reformulação da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa os investimentos serão de quase R$ 15 milhões. Com o AME, Andradina passará a ser referência regional na saúde, já que o ambulatório receberá pacientes de outras 14 cidades: Castilho, Nova Independência, Murutinga do Sul, Guaraçai, Mirandópolis, Lavínia, Itapura, Valparaíso, Bento de Abreu, Rubiácea, Guararapes, Suzanápolis, Ilha Solteira e Sud Mennucci.

Inicialmente, serão disponibilizadas 30 especialidades e realizadas 13 mil consultas mensais, aproximadamente.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade