A Polícia Militar prendeu quatro homens por furto de gado e posse ilegal de arma, na madrugada de hoje (20), na cidade de Castilho.
O lavrador Ronaldo dos Santos Mendes, 31 anos, o serviços gerais Aparecido dos Santos Mendes, 27, o também serviços gerais Daniel Hélio de Souza, 39, e Adriano Aparecido dos Santos, 24, foram detidos na cadeia pública de Andradina, onde aguardam decisão da justiça.
Após denuncia, os policias se deslocaram para estância Talismã, no bairro rural Maravilha, e de longe observaram que um veículo estava parado no interior da propriedade, e que provavelmente, tratava-se de furto e abate de gado.
Os policiais permaneceram à distancia, aguardando o deslocamento do veículo, procurando o melhor abordagem para evitar que nenhum ocupante conseguisse fugir .
O veículo foi abordado já na área urbana de Castilho, com quatro ocupantes. No veículo estavam aproximadamente 150 quilos de carne bovina, diversas facas, cordas e uma arma tipo garrucha calibre 38, municiada com cinco cartuchos, sendo quatro deflagrados e um intacto.
Os homens admitiram o furto e o abate do animal. Durante busca domiciliar nas residências dos acusados foram apreendidos duas espingardas de pressão, e mais de cem cartuchos intactos e deflagrados de diversos calibres.
Quatro são presos por abate de animal
Quatro são presos por abate de animal
