PT investe R$ 600 mil em site para candidatura de Dilma
PT investe R$ 600 mil em site para candidatura de Dilma

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A campanha eletrônica da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), candidata do PT à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ganhará musculatura. Com um investimento de R$ 600 mil, o PT vai pôr no ar, no próximo dia 5, um novo portal de notícias na internet que abrigará uma TV e uma rádio online. Além de ser uma importante ferramenta para promover Dilma, o portal - que usará recursos da web 2.0, como os sites de relacionamento Twitter e Orkut - trará entrevistas com ministros e, a partir de 5 de julho de 2010, poderá arrecadar doações para a campanha.
Porém, o tesoureiro do PT, Paulo Ferreira, acredita que a Lei Eleitoral aprovada pelo Congresso prejudicará a arrecadação pela internet. "Essa lei não colabora para o aumento das pequenas contribuições porque exige que o doador assine um recibo", reclamou. "O que aconteceu com o Obama não acontecerá no Brasil", disse ele, numa referência à eleição do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, quando houve uma avalanche de doações pela internet de até US$ 100 cada.
Apesar da queixa, a cúpula do PT aposta na nova estrutura de comunicação para impulsionar a candidatura de Dilma e admite até mesmo debater com internautas sugestões para o programa de governo. "Estamos nos posicionando desde já para o grande debate de 2010", afirmou o presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP). As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”.
Tendência
No fim de agosto, os tucanos lançaram o seu portal seguindo os conceitos da web 2.0. "Precisamos reunir o nosso exército para enfrentar este novo momento virtual, e o tucano.org.br será a porta de entrada dos nossos militantes", afirmou, na ocasião, César Gontijo, secretário-geral da Executiva Estadual do PSDB de São Paulo e um dos idealizadores do portal.
No último dia 19, mesmo sem definir para qual cargo irá se candidatar na eleição de 2010, a ex-ministra Marta Suplicy (PT) lançou um portal na web, que classifica como um "empreendimento empresarial". A petista costuma dizer que será candidata em 2010, faltando definir apenas a que cargo. Entretanto, ela afirmou que o portal não foi pensado de olho na eleição. "Vi que precisava me comunicar mais."
O projeto leva o nome de MPost e foi inspirado no Huffington Post, criado nos Estados Unidos, por Arianna Huffington. O site norte-americano nasceu como um blog, mas se transformou progressivamente em portal de notícias, com colunas, conteúdo multimídia e blogs. Marta não revelou o investimento no projeto, mas não rejeitou o rótulo de "empresária da comunicação". Ela disse considerar a possibilidade de criar receita com o portal e afirmou que planeja, por exemplo, atrair anunciantes.
Porém, o tesoureiro do PT, Paulo Ferreira, acredita que a Lei Eleitoral aprovada pelo Congresso prejudicará a arrecadação pela internet. "Essa lei não colabora para o aumento das pequenas contribuições porque exige que o doador assine um recibo", reclamou. "O que aconteceu com o Obama não acontecerá no Brasil", disse ele, numa referência à eleição do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, quando houve uma avalanche de doações pela internet de até US$ 100 cada.
Apesar da queixa, a cúpula do PT aposta na nova estrutura de comunicação para impulsionar a candidatura de Dilma e admite até mesmo debater com internautas sugestões para o programa de governo. "Estamos nos posicionando desde já para o grande debate de 2010", afirmou o presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP). As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”.
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No fim de agosto, os tucanos lançaram o seu portal seguindo os conceitos da web 2.0. "Precisamos reunir o nosso exército para enfrentar este novo momento virtual, e o tucano.org.br será a porta de entrada dos nossos militantes", afirmou, na ocasião, César Gontijo, secretário-geral da Executiva Estadual do PSDB de São Paulo e um dos idealizadores do portal.
No último dia 19, mesmo sem definir para qual cargo irá se candidatar na eleição de 2010, a ex-ministra Marta Suplicy (PT) lançou um portal na web, que classifica como um "empreendimento empresarial". A petista costuma dizer que será candidata em 2010, faltando definir apenas a que cargo. Entretanto, ela afirmou que o portal não foi pensado de olho na eleição. "Vi que precisava me comunicar mais."
O projeto leva o nome de MPost e foi inspirado no Huffington Post, criado nos Estados Unidos, por Arianna Huffington. O site norte-americano nasceu como um blog, mas se transformou progressivamente em portal de notícias, com colunas, conteúdo multimídia e blogs. Marta não revelou o investimento no projeto, mas não rejeitou o rótulo de "empresária da comunicação". Ela disse considerar a possibilidade de criar receita com o portal e afirmou que planeja, por exemplo, atrair anunciantes.