O Crea-SP e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) se reuniram, na quarta-feira (14/05), para avançar com um Protocolo de Cooperação Técnica voltado ao desenvolvimento urbano e habitação na região central da cidade de São Paulo. A presidente do Conselho, Eng. Lígia Mackey, e o presidente do Confea, Eng. Vinicius Marchese, foram recebidos pelo secretário Marcelo Branco, na sede da pasta, e reforçaram a importância da articulação institucional com o poder público, na promoção de políticas urbanas transformadoras amparadas pelo rigor técnico e segurança da sociedade.
“Essa parceria fortalece o papel estratégico do Crea-SP na promoção do desenvolvimento urbano sustentável e na valorização das áreas centrais da capital. Ao unirmos esforços técnicos e institucionais, garantimos que as transformações urbanas ocorram com segurança, qualidade e responsabilidade técnica, sempre com a presença de profissionais habilitados e registrados”, afirmou Lígia.
Já o presidente do Confea ressaltou que a cooperação visa apoiar, com tecnicidade, o processo de revitalização de centros urbanos, o que vale para todo o Estado. “Frentes de trabalho como essa aproximam o poder público da Engenharia em prol de cidades mais inclusivas, seguras e bem planejadas. O desenvolvimento urbano das áreas centrais demanda soluções técnicas integradas e sustentáveis”, apontou Marchese.
A reunião contou ainda com a presença dos seguintes representantes do Crea-SP: Eng. João Bosco Nunes Romeiro, diretor administrativo; jornalista Priscilla Cardoso, chefe de gabinete e superintendente de Relações Institucionais e Comunicação; Mauricio Pinterich, assessor da Presidência; Eng. Ana Claudia da Costa Weber Rinaldi, gerente executiva de Estratégia e Gestão de Projetos; Eng. Roberto Racanicchi, coordenador do Comitê para Fiscalização de Pontes no estado de São Paulo e do Colégio de Instituições de Ensino Superior de São Paulo (CIES-SP); jornalista Luana Marcela Schimidt, chefe de Equipe de Digital e Comunidade; Eng. Daniela Belchior Brito, chefe de Monitoramento e Planejamento Estratégico; e Eng. Evandro Nogueira Kaam, inspetor chefe pelo município de São Roque.