Guarda faz apreensões de pipas e motos após denúncias em bairro de Araçatuba
A Ouvidoria Geral da Prefeitura de Araçatuba recebeu, durante o fim de semana, denúncias por parte da população do bairro Sílvio Venturolli que levaram a abordagens e apreensões de diversas naturezas.

Apreensões no bairro Sílvio Venturolli - Foto: Divulgação/Prefeitura de Araçatuba
Continua após os destaques >>
Segundo a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) recolheram mais de 70 pipas e 62 carretéis de linha, sendo 13 pequenas e 49 grandes. Todo o material foi encaminhado ao aterro sanitário municipal para descarte correto.
Equipes em viaturas também atenderam denúncias de perturbação ao sossego que levaram à apreensão de duas motos. Os veículos foram levados ao plantão policial.
REDUÇÃO DE RISCOS
"Em todo final de semana, dia e noite, as viaturas estão percorrendo o bairro e imediações. Os moradores agradecem por nossa presença e ação. Assim está acontecendo também nos demais bairros da cidade", explica o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Júlio César dos Santos.
Ele ainda enfatizou que a GCM vai sempre atuar pela redução de riscos e orientação contra essas práticas, que colocam em perigo a integridade física e a vida de pessoas de todas as idades. O secretário lembra que os cidadãos podem fazer denúncias pelo atendimento no site https://aracatuba.sp.gov.br/fale-conosco, opção “Ouvidoria”, ou pelo telefone (18) 3607-6500.