Continua após os destaques >>
O inseticida busca combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor de diversas arboviroses, entre elas dengue, chikungunya e zika. Além dos casos confirmados de dengue no município, há três casos suspeitos de chikungunya, sendo que dois deles são do bairro Dona Amélia, região que será nebulizada.
Mutirão contra a dengue intensifica ações na cidade
Durante o mutirão de combate à dengue, o Departamento de Vigilância Epidemiológica e Sanitária tem realizado nebulizações nas regiões mais afetadas pela arbovirose, além de vistorias às residências e borracharias. Isso visa intensificar o combate ao Aedes aegypti, eliminando tanto os criadouros, quanto os mosquitos adultos.
No último sábado (1º), foram feitas nebulizações costais na área externa do Pronto-Socorro Municipal (PSM). Essa ação foi realizada devido à quantidade de casos naquela região, visando à saúde da população atendida pelo hospital.
A Secretaria de Saúde reforça a importância da colaboração dos moradores no combate à dengue, eliminando água parada e permitindo o acesso dos agentes às residências para vistorias e orientações.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram