Continua após os destaques >>
A iniciativa, realizada em parceria com a Unidade de Vigilância e Zoonoses e fiscais sanitários, busca eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Até o momento, 14 borracharias foram vistoriadas. Em três delas, as equipes não conseguiram realizar a inspeção porque estavam fechadas, enquanto um estabelecimento recusou a entrada dos agentes. Das visitas realizadas, foi constatada a presença de larvas do mosquito em recipientes como tanques de câmara de ar, lonas, pneus e sucatas em seis borracharias.
A Secretaria de Saúde reforça a importância da colaboração da população, empresas e entidades para o sucesso das ações de prevenção. "É fundamental que todos estejam atentos e eliminem qualquer objeto ou local que possa acumular água e servir de criadouro para o Aedes aegypti", destacou um representante da pasta.
A Prefeitura continuará intensificando as visitas e promovendo campanhas de conscientização para engajar a comunidade no combate à dengue. A colaboração de todos é essencial para vencer essa luta e garantir a saúde coletiva.
Como prevenir a dengue?
- Elimine recipientes que possam acumular água, como pneus, latas e garrafas.
- Mantenha caixas d'água e tambores devidamente tampados.
- Limpe calhas e ralos frequentemente.
- Denuncie possíveis focos do mosquito à Unidade de Vigilância e Zoonoses.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram