Andradinense Bia Rosa brilha nos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Natação

A nadadora Ana Beatriz de Paula Rosa, de 16 anos, conhecida no meio esportivo como Bia Rosa, conquistou grandes destaques nas últimas semanas ao competir nos Campeonatos Brasileiro e Paulista Juvenil de Verão.

Divulgação
Divulgação

Com performances impressionantes, a atleta de Andradina vem ganhando notoriedade nacional e ajudando a equipe Corinthians a alcançar posições de destaque.

Após um excelente desempenho nos Jogos da Juventude em João Pessoa (PB), onde representou o estado de São Paulo pela Seleção Paulista, Bia Rosa entrou embalada para encarar os últimos desafios do calendário de competições deste ano.

No Campeonato Brasileiro Juvenil de Verão, realizado entre 25 e 30 de novembro no Parque Aquático do Praia Clube, em Uberlândia (MG), Bia conquistou feitos memoráveis ao se classificar para as finais em três provas. Nos 200m Borboleta, chegou à final A e garantiu o 8º lugar com a marca de 2'31"16. Já nos 400m Medley, novamente na final A, alcançou a incrível 5ª colocação nacional, registrando 5'21"34. Nos 200m Medley, conseguiu a classificação para a final B, terminando em 10º lugar com a marca de 2'32"95. Com essas classificações, Bia somou pontos valiosos para o Corinthians, demonstrando consistência e talento.

No último final de semana, no Campeonato Paulista Juvenil de Verão, realizado na piscina olímpica do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, Bia Rosa mostrou mais uma vez seu alto nível ao conquistar a medalha de bronze nos 400m Medley, com a expressiva marca de 5'15"11. Além disso, a nadadora marcou presença e pontos importantes nas provas de 200m Borboleta, 200m Medley e nos revezamentos, ajudando o Corinthians a se consagrar vice-campeão Paulista de 2024.

O técnico Careca, que acompanha de perto a trajetória de Bia, elogiou o desempenho da atleta, destacando sua determinação e capacidade de superação. “Ela participou de três competições pedreira dentro de um mês e fez bonito em todas. É uma guerreira de tirar o chapéu. Poucos atletas conseguem lidar com tanta pressão e adrenalina. Agora ela planeja mudanças: se tudo der certo, deve ser transferida para o Corinthians, em São Paulo, no ano de 2025, para treinar e estudar pelo clube da capital. Está preparada para mais esse desafio”, declarou o treinador.

Bia Rosa encerra a temporada com um saldo extremamente positivo, consolidando-se como um dos grandes talentos da natação juvenil brasileira. A atleta agradece ao Andradina Tênis Clube (ATC), ao Governo de Andradina, à Associação de Pais da Natação e a todos os colaboradores e amigos que têm apoiado sua jornada até este nível de excelência.

Com foco e determinação, Bia Rosa se prepara para novos desafios em 2025, mirando ainda mais alto na natação competitiva e levando o nome de Andradina para o cenário nacional.

 

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close