Continua após os destaques >>
Durante a cerimônia de inauguração do novo terminal no último dia 31 de julho, os controladores do Grupo J&F, Wesley e Joesley Batista, anunciaram o projeto da linha férrea complementar que ligará Três Lagoas ao Porto de Santos, abrindo novas perspectivas para o setor.
O objetivo é claro: buscar eficiência operacional, reduzir custos e ampliar as oportunidades para a indústria brasileira. A linha férrea Três Lagoas-Porto de Santos terá um percurso de ligação de um total de aproximadamente 90 quilômetros e está programada para ser concluída em três anos. “Estamos estudando a possibilidade de ligar a nossa fábrica até a linha que fica em Aparecida do Taboado (MS), escoando celulose da nossa fábrica diretamente para o Porto de Santos" , disse Flávio da Rocha Costa, gerente geral de Logística da Eldorado.
O plano é ousado e visionário. Ao embarcar celulose em Três Lagoas e descarregá-la no terminal em Santos, a Eldorado Brasil Celulose otimizará sua logística, garantindo que o transporte do produto seja realizado de forma mais rápida e eficiente. Além disso, a redução do tempo de transporte e os custos associados trarão benefícios significativos para a empresa, bem como para todo o setor.
A iniciativa também representa uma estratégia inteligente para aumentar a competitividade da indústria brasileira no mercado global. Com um transporte mais ágil e econômico, o país poderá se destacar no cenário internacional, atraindo investimentos e conquistando novos mercados consumidores.
Os irmãos Batista ressaltaram o orgulho em ver a concretização de um projeto tão relevante e destacaram o potencial que a obra trará para a operação da Eldorado Brasil Celulose e para todo o setor. A linha férrea Três Lagoas-Porto de Santos é uma aposta na eficiência e na modernização da infraestrutura logística do Brasil.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram