Copa do Mundo Feminina em Araçatuba: Alterações no Expediente dos Serviços Públicos Não Essenciais

Com base na realização da Copa do Mundo Feminina 2023, haverá alterações no expediente dos serviços públicos considerados não essenciais na cidade de Araçatuba (SP).

Divulgação
Divulgação

A realização da Copa do Mundo Feminina 2023 é um evento aguardado por muitos, e como toda celebração esportiva de proporções globais, traz consigo a necessidade de adaptações em diversos setores da sociedade. Neste contexto, a cidade de Araçatuba (SP) não fica de fora, e está se preparando para receber o evento de forma organizada e eficiente.

🗓 Data: 24/07 (segunda-feira) - a partir das 12h.

É importante que todos os cidadãos estejam cientes das mudanças que ocorrerão no expediente dos serviços públicos, especialmente aqueles que são considerados não essenciais. Dessa forma, é possível evitar contratempos e garantir o bom funcionamento dos serviços durante o período em que a competição esportiva estará em andamento.

👉🏻 Serviços que não terão mudanças no expediente:

  1. Emebs (Escolas Municipais de Educação Básica): A educação é uma das bases fundamentais para o desenvolvimento da sociedade, e as Emebs continuarão funcionando normalmente, mesmo durante a realização da Copa do Mundo Feminina. O compromisso com a formação das crianças e jovens não será afetado, garantindo o acesso à educação e o cumprimento do calendário escolar.

  2. UBS (Unidades Básicas de Saúde): A saúde pública é uma prioridade, e as Unidades Básicas de Saúde permanecerão abertas, oferecendo atendimento à população como de costume. O acesso aos cuidados médicos e a assistência à saúde serão mantidos para garantir o bem-estar da comunidade.

  3. Pronto Socorro Municipal: Os serviços de pronto atendimento hospitalar são essenciais em qualquer momento, e durante a Copa do Mundo Feminina, o Pronto Socorro Municipal continuará funcionando 24 horas por dia, 7 dias por semana, para atender às emergências médicas.

  4. Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência): A equipe do Samu estará pronta para atender às chamadas de socorro e prestar atendimento médico de urgência em toda a cidade, independentemente dos eventos esportivos que estejam ocorrendo.

  5. Pronto Atendimento Odontológico: A saúde bucal também é importante, e o pronto atendimento odontológico estará disponível para resolver problemas emergenciais e garantir a saúde da população nesse aspecto.

  6. GCM (Guarda Civil Municipal): A segurança pública é uma preocupação constante, e a Guarda Civil Municipal continuará exercendo suas funções de preservação da ordem, segurança e proteção dos cidadãos durante o evento esportivo.

🚧 Mudanças no expediente de outras repartições e serviços públicos não essenciais:

As demais repartições e serviços públicos não essenciais terão o funcionamento alterado durante a realização da Copa do Mundo Feminina. A partir das 12h do dia 24/07 (segunda-feira), esses órgãos públicos encerrarão suas atividades do dia, visando proporcionar uma melhor gestão dos recursos e adequação à demanda esperada durante os jogos.

Essa medida visa garantir que o trânsito na cidade flua de maneira mais tranquila, que haja menor congestionamento e que os torcedores, moradores e visitantes possam aproveitar o evento sem grandes interferências nas vias públicas.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close