Projeto de união entre jovens e crianças promove cultura de paz e sustentabilidade ambiental em Andradina
O projeto desenvolvido na CEI "Lourdes Cardoso" busca fortalecer a parceria entre jovens da Escola Estadual "Dr. Augusto Mariani" e crianças nos primeiros anos de escolaridade, com o objetivo de promover uma cultura de paz e sustentabilidade ambiental

Continua após os destaques >>
Os alunos da CEI "Lourdes Cardoso" participaram de diversas atividades durante o mês dedicado à reflexão sobre o Meio Ambiente, por meio de um projeto que uniu os jovens da Escola Estadual "Dr. Augusto Mariani", em Andradina.
De acordo com a gestora da CEI, Gislaine Bacelar, essa experiência de união entre jovens e crianças nos primeiros anos de escolaridade reforça uma cultura de paz presente na instituição, sendo também uma tarefa de responsabilidade de todos os envolvidos, como família, escola e sociedade.
"O projeto proposto pela gestora do CEI, Gislaine Bacelar, fortalece a parceria com os jovens, que têm uma grande importância em nossa sociedade. As crianças de hoje serão os futuros líderes do mundo", afirmou Estela Goda, Secretária de Educação.
A primeira atividade do projeto consistiu no desenvolvimento de ações ambientais relacionadas à Semana do Meio Ambiente. "A Cultura de Paz, que abrange seis pilares: respeitar a vida, rejeitar a violência, ser generoso, ouvir para compreender, preservar o planeta e redescobrir a solidariedade. Foi acreditando nesses princípios que desenvolvi um projeto para incentivar as gerações futuras a construírem um mundo mais solidário e sustentável, onde haja respeito, segurança e dignidade para todos", explicou Gislaine.