Resposta rápida de policiais salva bebê engasgado em Nova Independência

Durante uma atividade de ponto de estacionamento próximo à Escola Municipal Gildo Pereira, policiais militares de Nova Independência foram solicitados pela genitora de um bebê de apenas 58 dias de vida

A criança estava sem sinais vitais e apresentava sintomas de engasgamento. Divulgação
A criança estava sem sinais vitais e apresentava sintomas de engasgamento. Divulgação

Na tarde desta quarta-feira, dia 24, policiais militares de Nova Independência realizavam ponto de estacionamento na Escola Municipal Gildo Pereira quando foram solicitados pela genitora da criança M, de apenas 58 dias de vida, que a segurava em seus braços sem os sinais vitais, com sintomas de engasgamento.

Policiais Militares de Nova Independência Realizam Atendimento de Emergência

Durante a tarde ensolarada de quarta-feira, os policiais militares de Nova Independência estavam realizando uma atividade de ponto de estacionamento próximo à Escola Municipal Gildo Pereira. Foi nesse momento que foram abordados pela genitora da pequena M, uma criança de apenas 58 dias de vida, que a segurava em seus braços com desespero, pois a bebê estava sem sinais vitais e demonstrava sintomas de engasgamento.

A Rápida Resposta dos Policiais Militares

Ao perceber a aflição da mãe e a situação crítica da criança, os policiais militares agiram de forma imediata e diligente. Conhecendo a importância de agir rapidamente em casos de engasgamento, eles prontamente pegaram a bebê dos braços da mãe e realizaram a famosa "manobra de Heimlich". Essa técnica é uma medida de primeiros socorros que visa desobstruir as vias respiratórias da vítima.

A Eficácia da Manobra de Heimlich

Graças à pronta resposta dos policiais militares e à correta execução da manobra de Heimlich, a criança conseguiu recuperar a respiração e retomar os sinais vitais. Essa manobra consiste em aplicar pressão no abdômen da vítima de maneira controlada, o que ajuda a deslocar o objeto obstrutivo e permitir a passagem de ar.

Encaminhamento ao Pronto Socorro da Policlínica de Andradina

Apesar da recuperação da bebê, os policiais militares decidiram adotar uma medida de precaução e encaminharam tanto a mãe quanto a filha ao Pronto Socorro da Policlínica de Andradina. Lá, a criança recebeu atendimento médico especializado e passou por exames clínicos para garantir que estava em perfeitas condições de saúde.

Relato da Genitora da Criança

A genitora da criança relatou à equipe médica e aos policiais militares que, após amamentar a bebê, a colocou no carrinho de bebê para dormir. Após algum tempo, percebeu que a criança não estava respirando e entrou em desespero. Foi quando saiu em busca de ajuda e encontrou a equipe policial que, de forma heroica, salvou a vida da sua preciosa filha.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close