Câmara de Andradina aprova contas do Executivo em 2020

Na 14ª sessão ordinária da Câmara de Andradina, realizada nesta segunda-feira (8), as contas do Executivo referentes ao ano de 2020 foram aprovadas por unanimidade. Além disso, os vereadores discutiram investimentos em diversas áreas, como esportes, infraestrutura e saúde. Em sessão extraordinária, também foi aprovada a abertura de crédito suplementar para reformas no ginásio de esportes

Divulgação
Divulgação

Na tarde de segunda-feira, dia 8, a Câmara de Andradina realizou sua 14ª sessão ordinária, presidida pelo vereador Coxinha Prando (PRTB). A pauta única da sessão foi a aprovação das contas do Executivo referentes ao ano de 2020, e as contas foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores presentes.

Durante o uso da tribuna, o vereador Jonílcio Avelino da Silva (Avante), conhecido como Careca da Natação, destacou os recentes resultados dos esportistas do município e reiterou o pedido por um ônibus para atender às demandas dos atletas, além de solicitar o recapeamento das ruas do bairro Pereira Jordão. Por sua vez, o vereador Rodarte da Silva dos Anjos (PDT) afirmou que esteve em contato com o Executivo para a realização de reformas em ruas do município, com recapeamento e asfaltamento, e destacou que já estão sendo investidos mais de R$20 milhões no setor. Ele também agradeceu à administração pela construção de um vestiário no Assentamento Belo Monte.

O vereador Luzimar Rodrigues da Silva (PSB) falou sobre os auxiliares da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que solicitaram o direito de receber como profissionais de enfermagem. Em sua fala, o vereador Fabrício Mazotti (Podemos) comentou sobre a solicitação que fez ao Executivo para melhorias na via ao lado do Sesi e informou que houve atendimento nesta segunda-feira com a pavimentação do trecho, além de pedir roçagem na via de acesso à penitenciária.

Também no uso da tribuna, o vereador Hugo Zamboni (Patriota) discursou sobre a saúde, destacando o ambulatório de traumas da UPA e solicitando que os casos mais graves passem a ser atendidos na Santa Casa, que tem maior estrutura para esse serviço. Ele também discorreu sobre o plano de carreira dos servidores e destacou a necessidade de retomar o acolhimento de certificados apresentados pelos servidores e o pagamento dos valores referentes ao período em que o serviço ficou suspenso, incluindo até mesmo os inativos.

O vereador Sérgio Faustino Teixeira (PL) falou sobre a instalação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Pereira Jordão e informou que a obra já está pronta para ser licitada. O vereador Hernani Martins Da Silva (Podemos) abordou a área da saúde, destacando que é possível melhorar o atendimento dos casos graves que hoje vão para a UPA criando um sistema de encaminhamento direto para a Santa Casa, e cobrou o pagamento das emendas impositivas em favor da Santa Casa.

Em seguida, os vereadores realizaram uma sessão extraordinária para aprovar a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$121.000,00, destinados à Secretaria de Esportes do município para a realização de reformas no ginásio de esportes local. Durante a sessão, o vereador Careca da Natação parabenizou o Executivo pela iniciativa

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close