Continua após os destaques >>
A Secretaria Municipal de Saúde abriu hoje (20) a Semana de Mobilização Contra a Dengue, ação de localização e eliminação de criadouros do mosquito transmissor da doença. Segundo a Coordenadora de Atenção Básica, Carla Back, na campanha que vai até a sexta-feira (25) toda a população está sendo convidada a uma ação ofensiva contra a doença eliminando criadouros nas suas casas, no local de trabalho, no seu bairro e na sua cidade. “Podemos juntos estabelecer uma grande força-tarefa para combater o mosquito Aedes Aegypti, com ajuda da população”. disse.
Segundo Carla, essa iniciativa deve engajar sociedade civil, municípios e organizações públicas e privadas para uma ação simultânea em todo o estado de São Paulo, com enfoque em eliminar criadouros desse mosquito.
"Enfrentar o mosquito Aedes Aegypti
é uma tarefa contínua e coletiva, buscando prevenir doenças que podem aumentar no verão, principalmente quando as condições climáticas são favoráveis ao aumento dos mosquitos", disse a secretaria de Saúde Maristela Marinho.
Recomendações para evitar os criadouros do mosquito:
• O prato do vaso de planta também pode ser foco do mosquito. Elime o prato ou use um prato justo ao vaso, de forma que não haja espaço entre vaso e o prato;
•Descarte pneus usados em postos de coleta da Prefeitura;
•É importante deixar a caixa d'água bem fechada e realizar a limpeza regularmente;
• Objetos que acumulam água, com potes e garrafas, também devem ser retirados dos quintais;
•Lixo: material para reciclagem deve ser mantido em saco fechado e em local coberto.
Ao apresentar os sinais e sintomas (dengue, Zika ou Chikungunya) é importante procurar uma Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para diagnóstico e tratamentos adequados, todos oferecidos de forma integral e gratuita por meio do Sistema Único de Saúde- SUS.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram