Araçatuba recebe visita de investidores sul-coreanos do setor de energia

A Prefeitura de Araçatuba recebeu nesta terça-feira (1º) a visita de investidores sul-coreanos do setor de energia fotovoltaica

Visita de investidores sul-coreanos do setor de energia fotovoltaica. Foto: Divulgação
Visita de investidores sul-coreanos do setor de energia fotovoltaica. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araçatuba recebeu nesta terça-feira (1º) a visita de investidores sul-coreanos do setor de energia fotovoltaica. A vice-prefeita Edna Flor, acompanhada de secretários municipais, discutiu os termos de uma possível parceria. Depois da reunião foi feita uma visita técnica a uma área, perto do Distrito Industrial, onde poderá ficar o futuro empreendimento.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Marcelo Mazzei, explicou que os empresários pretendem instalar 50 usinas de energia fotovoltaica no Brasil. O investimento de cada uma é de U$ 10 milhões de dólares, gerando 10 megawatt-hora de energia cada.
O investidor Ham Eric pontuou que para a construção da usina seriam gerados até 60 empregos diretos.

O CEO do Ibade (Instituto Brasileiro de Assessoria em Desenvolvimento), Bento Guastalli, que está auxiliando os investidores no Brasil, enfatizou que a instalação da usina fotovoltaica seria o início de um processo maior de atração de investimentos. Ele acredita que empresas internacionais, incluindo sul-coreanas, se interessariam em investir na cidade por causa da garantia da disponibilidade de energia limpa e renovável.

Mazzei explicou que o município ficou muito interessado na parceira e que uma carta de intenções deverá ser assinada nas próximas semanas.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close