Crea-SP fiscaliza obras e empresas da região de Andradina

Agentes fiscais focarão em empresas sem registro, postos de combustíveis e apuração de denúncias

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Entre os dias 12 e 16 de setembro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) realiza uma força-tarefa de fiscalização em cidades da região de Andradina, abrangendo ao total 13 municípios. A ação de caráter orientativo e preventivo tem como foco assegurar a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho para garantir a segurança da população.
 

Estão previstas cerca de 150 diligências em 13 cidades, que somam uma população de 212.782 habitantes: Andradina, Mirandópolis, Lavínia, Guaraçaí, Murutinga do Sul, Castilho, Nova Independência, Ilha Solteira, Pereira Barreto, Itapura, Suzanápolis, Sud Mennucci e Guzolândia. Na ação, cinco agentes fiscais identificados focarão em empresas sem registro de toda natureza apuradas em bancos de dados da Receita Federal e da Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP), além de postos de combustíveis e denúncias que chegaram até ao Crea-SP.
 

Segundo o gerente regional do Conselho, Eng. Osmar Rodrigues Jr., a importância da força-tarefa se deve, sobretudo, pelo fato de estar sempre em defesa da sociedade. “Atuando contra leigos, pessoas jurídicas que exploram os serviços de engenharia e agronomia sem possuírem um responsável técnico legalmente habilitado e também contra maus profissionais”, destaca.
 

Balanço semestral  

O Crea-SP encerrou o primeiro semestre com mais de 213 mil ações de fiscalização em todo território paulista. O número representa mais da metade do objetivo estabelecido para este ano, de 400 mil fiscalizações, e já é próximo do acumulado durante todo 2021, que consolidou 291 mil operações.
 

Denúncia 

O Crea-SP abre canais em todas as unidades de atendimento para o registro de queixas, além do site; dos telefones 0800 017 18 11 ou 0800 770 27 32 e do e-mail: faleconosco@creasp.org.br.
 

São infrações à legislação profissional: a ausência de responsável técnico em projetos, execuções ou prescrições; obras clandestinas; falta de placa na obra ou de identificação de responsável em atividades sujeitas à fiscalização; produção irregular de material ou insumo aplicáveis na Engenharia, Agronomia e Geociências; e outras situações relacionadas à violação do exercício técnico.
 

Sobre o Crea-SP - Instalada há 88 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 95 mil empresas registradas. 

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close