Continua após os destaques >>
Intensificando o combate contra a dengue a equipe de agentes de controle de Endemias da Secretaria de Saúde e Higiene Pública do Governo de Andradina esteve atuando em Planalto no último sábado (24).
De acordo com o secretário da pasta, Marcelo Gimenez, o aumento da incidência de casos notificados da doença acompanhado das condições climáticas favoráveis para a infestação do mosquito detectados no bairro de Planalto, desencadearam as ações de visitação casa a casa.
“Além da visitação a equipe de Endemias, também foi aplicado o inseticida e montou um posto de informações, onde a população pode participar, se informar e também ser orientada para evitar qualquer risco”, comentou Gimenez.
A entrega de informativos, a exposição de banners com orientações e de exemplares de escorpiões e larvas para identificação de cada fase do mosquito Aedes Aegypti, reforçou a ação no bairro com o objetivo de interromper ou diminuir consideravelmente a incidência de doenças transmitidas por vetores.
É importante salientar que a visitação dos agentes de endemias, é o pilar principal e fundamental da estratégia de combate ao mosquito, mas ainda existem munícipes que não autorizam a entrada dos agentes em seus imóveis.
“Estamos uniformizados e com crachá de identificação. Somos treinados e especializados para este trabalho que identifica, remove e trata focos do mosquito, além de todo o trabalho de conscientização, que nos leva a um patamar de educadores já que algumas pessoas ainda não aderiram à cultura permanente de eliminação de focos de criadouros”, alertou a coordenadora da unidade de Vigilância de Endemias, Alessandra Rodrigues Brito Silva.
A coordenadora ressalta que é o cuidado no dia a dia com os quintais e imóveis com a adesão de toda a população que farão a diferença na erradicação da dengue.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram