Continua após os destaques >>
A prefeita Tamiko Inoue acompanhou, na manhã desta terça-feira (31), mais uma etapa do Programa "60 Minutos sem cigarro", que está sendo desenvolvido com os integrantes da Camor (Casa de Apoio ao Morador de Rua de Andradina).
Realizado pelo Governo de Andradina através da Secretaria de Política Sobre Drogas, o projeto tem como objetivo aumentar gradativamente o tempo de atividades e assim ficar cada vez mais sem o uso do cigarro.
“Este é um importante trabalho de inclusão social, resgate da autoestima e melhora na qualidade de vida”, comentou Tamiko ao lado do presidente da Camor, Luzimar Rodrigues da Silva e equipe da unidade.
Neste encontro uma parceria com a Secretaria de Saúde e Higiene Pública e com a FEA (Fundação Educacional de Andradina) realizou teste de pressão e glicemia nos atendidos pela instituição, sob a coordenação da enfermeira Veridiana Bento Gomes e do dr. Alan Barbosa. Foi também oferecido um delicioso café da manhã ao som da dupla Ana Brito e Douglas.
Segundo explica a secretária da pasta, Sandra Pereira, de acordo com o último relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) o uso do tabaco é a principal causa evitável de mortes em todo o mundo. Os seus custos econômicos também são enormes, totalizando mais de US$ 1,4 trilhão em custos de saúde e perda de produtividade.
“Além dessa prevenção, também estamos trazendo um pouco de carinho, atenção e movimentação na vida dos atendidos”, ressalta Sandra.
Segundo destaca o coordenador do projeto, Chesman Ouro, o programa acontece duas vezes por semana, onde são realizadas atividades físicas e de conscientização da importância e do significado de cada minuto sem tabaco.
“Cada ação é importante e tem que ser valorizada, só assim poderemos salvar mais vidas”, completou Chesman.
Participaram também a secretários de Promoção a Cidadania e Direitos Humanos, Paola Kotaki, de Esporte, Manuel Messias de Almeida, de Cultura, Fabrício Carvalho, de Meio Ambiente, Claudio Gotardo e de Segurança Pública, Edson Luiz Benatti.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram