Cidade mantém toque de recolher por tempo indeterminado

Segundo presidente do CMDCA, todos na cidade são a

A cidade de Ilha Solteira irá manter o toque de recolher por tempo indeterminado. A informação é do presidente do presidente do CMDCA (Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente) local, Elias Lopes Vieira. Com informações da Folha da Região de Araçatuba.

Elias recebeu, na sexta-feira, visita dos membros do Condeca (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente do Estado de São Paulo), que foram avaliar a medida a pedido do Conanda (Conselho Nacional da Criança e do Adolescente), com sede em Brasília.

O órgão federal pretende entrar com ação judicial contra a decisão do juiz da Vara da Infância e Juventude de Ilha Solteira, Fernando Antônio de Lima, de decretar toque de recolher para menores de idade na cidade e em Itapura. A medida está em vigor desde o dia 20 de abril e é considerada inconstitucional pelo órgão.

REUNIÃO

"Os membros do conselho estadual se reuniram com membros dos conselhos, da Prefeitura, do Judiciário e com moradores da cidade para discutir o tema. Todos na cidade são a favor da continuidade do toque, que não é uma medida repressiva, e sim de acolhimento aos menores que estão em situação de risco", afirma. Vieira disse que um documento vai ser feito pelo órgão estadual sobre a aplicação do toque na cidade e em Fernandópolis. "Não acredito que o toque de recolher em Ilha Solteira esteja em vias de ser extinto", afirma. J.O.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close