Saúde Mental do Governo de Andradina realiza festa de Natal

Com alegria, muita música e já em clima de natal foi realizada a festa de confraternização deste ano do Centro de Atenção Psicossocial

Confraternização de Natal do Centro de Atenção Psicossocial I (CAPS I Regional e Saúde Mental), na manhã desta quarta-feira (14) com a dupla Marcos Tozzi e Luciano. Foto: Divulgação/Prefeitura
Confraternização de Natal do Centro de Atenção Psicossocial I (CAPS I Regional e Saúde Mental), na manhã desta quarta-feira (14) com a dupla Marcos Tozzi e Luciano. Foto: Divulgação/Prefeitura

Com alegria, muita música e já em clima de natal foi realizada a festa de confraternização deste ano do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I e Saúde Mental) e Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD Regional), na manhã desta quarta-feira (14).

O evento contou com a participação da coordenadora de Saúde Mental e do CAPS I, Maria José dos Santos, além de toda equipe da unidade.

Como parte de inclusão social da instituição, o projeto faz parte das atividades de comemorações do Governo de Andradina, incentivadas pelo prefeito Jamil Ono (PT).

Essas atividades realizadas em que envolvem a família são parte importante e essencial para o sucesso do tratamento. “A inclusão com estes tipos de eventos sociais ajudam na evolução terapêutica”, explica Zezé.

O CAPS I e CAPS AD contam com uma equipe multidisciplinar composta por uma psiquiatra, um clínico geral, enfermeiras, auxiliares de enfermagem, psicólogas, terapeuta ocupacional, assistentes sociais, artesã, educador físico, auxiliar administrativa, digitadora, segurança e ajudante.

O CAPS I realiza o atendimento para tratamento de transtornos severos e persistentes. O acolhimento realizado pela unidade é prestado aos municípios de Andradina e Nova Independência. O CAPS AD Regional além de Andradina também oferece para mais doze municípios os tratamentos específicos que englobam ainda a dependência química.

A prática da reabilitação psicossocial a fim de reintegrar e reinserir o paciente em seu contexto social é o objetivo do CAPS que trabalha principalmente com a prevenção e gerenciamento dos recursos sociais, oficinas em grupo, terapias e acompanhamentos individuais e familiares.

“É um trabalho excepcional, de uma equipe dedicada, que oferece um atendimento médico e terapêutico através de grupos montados, capaz de proporcionar momentos de confraternização que auxiliam e fazem a diferença”, concluiu Zezé.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close