Ilha Solteira: Justiça multa e caça mandado de ex-prefeito

Ele está sendo acusado de compra de votos nas elei

A Justiça Eleitoral multou e cassou o mandato do vice-prefeito de Ilha Solteira, Emanuel Zinezi Rodrigues (DEM). Ele está sendo acusado de compra de votos nas eleições do ano passado.

A decisão foi em primeira instância e cabe recurso no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Só na região de Araçatuba, é a quinta condenação neste ano a políticos por compra de votos, em decorrência de processos das últimas eleições.

O vic-prefeito e o ex-vereador Darley Barros Júnior foram multado em R$53 mil. Eles são investigados pela Polícia Federal em suposto esquema de compra de votos nas eleições do ano passado, envolvendo moradores de Castilho, Três Lagoas, e Coarí, no Amazonas.

Segundo a polícia federal, o grupo investigado emitia atestados médicos falsos para que os eleitores com residência em outras cidades permanecessem por mais tempo em Ilha Solteira. Com a decisão, o cargo de vice-prefeito poderá ser ocupado pelo atual presidente da câmara de Ilha Solteira.

Cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral, em São Paulo. O advogado Tito Costa, que defende ambos no processo, disse que entrará com recurso no TRE-SP e tentará efeito suspensivo da decisão para Rodrigues permanecer no cargo até o fim das possibilidades de defesa no processo.

* Com informações da TV Tem e Folha da Região de Araçatuba.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close