Governo de Andradina capacita educadores de creches com palestra sobre H1N1

O Governo de Andradina através da SME (Secretaria Municipal de Educação) está investindo em capacitação dos educadores da rede municipal, com palestras durante o HTPC (Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo)

Foto: Divulgação/PrefeituraPalestra sobre o vírus os cuidados para evitar o contágio do vírus influenza foi um dos temas do HTPC das educadores de creche da SME do Governo de Andradina em  parceria com a Secretaria de Saúde.
Foto: Divulgação/PrefeituraPalestra sobre o vírus os cuidados para evitar o contágio do vírus influenza foi um dos temas do HTPC das educadores de creche da SME do Governo de Andradina em parceria com a Secretaria de Saúde.

O Governo de Andradina através da SME (Secretaria Municipal de Educação) está investindo em capacitação dos educadores da rede municipal, com palestras durante o HTPC (Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo).

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública, nesta quarta-feira (06), as educadoras de creche participaram do HTPC com uma palestra sobre quais cuidadosmanterem com as crianças em relação ao vírus Influenza, a H1N1.

O chefe de Gabinete, Manoel Messias de Almeida, que esteve representando o prefeito Jamil Ono (PT), afirmou que a união entre as duas secretarias só contribui para garantir que a população, educadores e principalmente os pais tenham os esclarecimentos necessários sobre a contaminação do vírus Influenza.

“Todos esses cuidados são relevantes e devem ser aplicados nas redes de ensino, dando este suporte para garantir os cuidados e bem estar dos alunos e professores”, citou Messias.

As recomendações principais repassadas pelo enfermeiro técnico da Secretaria de Saúde, Demilson Cordeiro, são de medidas profiláticas para evitar a contaminação e proliferação do vírus, que se transmite pelo contato próximo a indivíduos já contaminados.

“Os sintomas da gripe por contaminação através do vírus Influenza são bem parecidos aos da síndrome gripal comum, e por isso é necessário tomar todos os cuidados com a higiene pessoal, principalmente de crianças. Os médicos das unidades de saúde do município estão preparados para avaliar os casos e diferenciar as suspeitas, descartando os casos comuns e tratando com medicamentos específicos as síndromes respiratórias graves”, afirmou o coordenador.

O secretário de Saúde, Ari Guimarães Soares, ressalta que essa oportunidade de esclarecer dúvidas dos educadores e se aproximar cada vez mais das demais secretarias trabalhando conjuntamente, torna a Saúde cada vez mais humanizada. “Estamos em busca de sempre oferecer um melhor serviço à população”, comentou Ari.

Estiveram presentes a secretária-adjunta de Saúde, Adriana Previato, e a coordenadora Regional da SME, Regiane Moreira Sobral.

Qualificação – A qualificação é uma das diretrizes da administração do prefeito Jamil Ono que busca pelo crescimento profissional dos servidores e a prestação de um serviço de qualidade.

As educadoras de creche, semanalmente realizam por duas horas o HTPC utilizando experiências adquiridas em sala de aula e trocadas entre elas. Durante os encontros, foram oferecidos pela SME palestras com temas sobre a violência na infância, doenças na infância e futuramente o curso de primeiros socorros que fazem parte da qualificação e preparo das educadoras.

E na Saúde, os cursos de qualificação também acontecem constantemente. A equipe que faz parte da ESF (Estratégia Saúde da Família) e das Unidades Básicas de Saúde receberam treinamento, dando a eles mais informações de atendimento humanizado, políticas públicas e organização do SUS. Os servidores que já receberam treinamento também receberam os novos uniformes e crachás.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade