Prefeito Jamil acompanha terceira turma de inclusão social na parceria do Governo de Andradina e JBS

O Governo de Andradina, através da SDEER (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda), realizou na manhã desta segunda-feira (4) a entrega do material apostilado aos alunos do curso de Inclusão social oferecido em parceria com a empresa JBS Friboi

Jamil acompanha entregamaterial elaborado pela empresa JBSaos alunos da terceira turma do Curso de Inclusão Social. Foto: Divulgação/Prefeitura
Jamil acompanha entregamaterial elaborado pela empresa JBSaos alunos da terceira turma do Curso de Inclusão Social. Foto: Divulgação/Prefeitura

O Governo de Andradina, através da SDEER (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda), realizou na manhã desta segunda-feira (4) a entrega do material apostilado aos alunos do curso de Inclusão social oferecido em parceria com a empresa JBS Friboi. O curso é destinado aos portadores de necessidades especiais através do Projeto Oficina de Trabalhos Experimentais.

O prefeito Jamil Ono (PT) explicou que para o Governo de Andradina a inclusão é uma prioridade que visa garantir e oferecer oportunidades para que todos conquistem espaços e desenvolvam as aptidões.

Esta é a terceira turma e desta vez a capacitação será feita para 18 alunos matriculados. “Esse projeto permite aos jovens a chance de alcançar novos patamares no mercado e promove a inclusão social que faz parte da democratização dos diferentes acessos aos serviços públicos do Governo de Andradina”, citou o prefeito Jamil.

O curso que tem por finalidade trabalhar no desenvolvimento dos alunos, oferecendo treinamentos específicos direcionados ao que é exigido do profissional. Com duração de 8 meses ele é subdividido nas partes pedagógica e prática, voltada para o que a empresa necessita comenta a professora Fernanda Fernandes Azevedo.

O secretário da SDEER, Hugo Zamboni, destaca que essa parceria realiza a capacitação para exercício das funções existentes nos postos de trabalhos da JBS, bem como a educação continuada para mercado. “Além de desenvolver aptidões, o convívio e o trabalho eles têm a melhora da autoestima, da saúde e principalmente a qualidade de vida. Temos egresos que estão empregados e até sendo promovidos”, comenta Zamboni.

O coordenador do curso, Jorge Luiz, ressalta que a oficina oferece diagnóstico das habilidades cognitivas, motoras e psicossociais gerando o aperfeiçoamento e contribuindo com o desenvolvimento de outras competências dos alunos.

O curso é realizado de segunda á sexta-feira e as aulas acontecem no NIAP (Núcleo de Iniciaçãoe Aperfeiçoamento Profissional), que tem como coordenador Roberto Trevisola.

Os alunos mostram muito entusiasmo pela participação na capacitação. Cássio afirmou ser esta uma boa oportunidade paraconquistar um novo emprego. Já Daniel vê uma chance de retornar ao mercado de trabalho ainda mais capacitado. 

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close