Governo de Andradina e Unesp dão início as aulas do Cursinho Diferencial

O Governo de Andradina através da SME (Secretaria Municipal de Educação) em parceria com o Cursinho Diferencial da Unesp realizou na noite desta segunda-feira (15) a aula inaugural do primeiro semestre de 2016, na escola Zoraide Carvalho de Oliveira

 A aula inaugural do primeiro semestre de 2016 do Cursinho Diferencial , na escola Zoraide Carvalho de Oliveira. Foto: Divulgação/Prefeitura
A aula inaugural do primeiro semestre de 2016 do Cursinho Diferencial , na escola Zoraide Carvalho de Oliveira. Foto: Divulgação/Prefeitura

O Governo de Andradina através da SME (Secretaria Municipal de Educação) em parceria com o Cursinho Diferencial da Unesp realizou na noite desta segunda-feira (15) a aula inaugural do primeiro semestre de 2016, na escola Zoraide Carvalho de Oliveira.

O vice-prefeito Dr. Charles Kobayashi, que esteve representando o prefeito Jamil Ono (PT), destaca que o cursinho oferecido gratuitamente é mais uma ação do Governo de Andradina que vem promovendo a democratização da educação.

“O Governo de Andradina está preocupado com a Educação nos diversos níveis e tem essa parceria com a Unesp para oferecer aos jovens a possibilidade de acesso às aulas preparatórias de alto nível  que possibilitam o ingresso nas melhores faculdades”, comenta Dr. Charles.

A secretária da SME, Tamiko Inoue, explicou aos jovens o importante passo que eles dão para sua vida acadêmica e carreira. “Oferecemos um cursinho de qualidade e a oportunidade, claro que o esforço individual é essencial para o acesso às universidades”, falou Tamiko, incentivando os alunos a aproveitarem ao máximo os estudos.

A proposta do Cursinho tem o apoio da Câmara através de indicação do vereador Marcelo Gimenez (PCdoB) e sancionada pelo prefeito Jamil, tem gerado a oportunidade para mais de 160 alunos a cada ano terem acesso ao tão sonhado curso superior, o que também foi destacado pelo parlamentar. “O cursinho tem crescido e formado cada vez mais alunos, sendo assim, um sucesso”, comentou Gimenez.

São 160 alunos que ingressaram no cursinho através de processo seletivo, sendo um dos pré-requisitos ter concluído ou estar cursando o 3º Ano do Ensino Médio em escolas da rede pública. Alunos de escolas particulares só podem participar no processo mediante comprovação de bolsa, de no mínimo, 50% de desconto.

O cursinho é ministrado por alunos da Unesp enquanto o Governo de Andradina arca com os custos do transporte e do material apostilado. Não é cobrado nenhum valor dos alunos. Participam também do ato os coordenadores Lucas Paschoaleto e Renan Ferrari e a servidora Geni Lhema.


Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade