Governo de Andradina lamenta vandalismo em escola municipal que deixou crianças sem aula

Mais de 460 alunos do ensino fundamental e do ensino infantil ficaram sem aula nesta última segunda-feira (05) por causa de arrombamento e vandalismo ocorrido na escola Humberto Passarelli

Vandalismo em escola Humberto Passarelli provoca dano ao bem público e suspensão de aulas nesta segunda-feira Foto: Divulgação/Prefeitura
Vandalismo em escola Humberto Passarelli provoca dano ao bem público e suspensão de aulas nesta segunda-feira Foto: Divulgação/Prefeitura

Mais de 460 alunos do ensino fundamental e do ensino infantil ficaram sem aula nesta última segunda-feira (05) por causa de arrombamento e vandalismo ocorrido na escola Humberto Passarelli. As aulas voltaram ao normal no dia seguinte. 

Segundo informou a diretora da escola, Claudia Elaine Ribeiro, ao chegar pela manhã, por volta das 6h30, encontrou a unidade com sinais de arrombamento e vandalismo, principalmente na cantina e cozinha.

“Encontramos portas e telas da cozinha e da cantina arrombadas e tudo estava revirado com muitas coisas no chão e gêneros alimentícios foram furtados. Uma barra da trave da quadra da escola foi utilizada para fazer o arrombamento. Na própria quadra foi encontrada uma gaveta da geladeira”, explicou a diretora.

Ela explicou ainda que existem ações e projetos na escola que envolvem a comunidade e as famílias em busca de evitar este tipos de incidentes.

“Realizamos constantes projetos sociais que envolvem as famílias do bairro, palestras, visitas as entidades do munícipio e mantemos um convênio com Rotary Clube e a Polícia Militar tudo como forma de dar proteção e manter a escola aberta para o bem da comunidade e ficamos muito chateados quando acontece esse tipo de ato”, complementou Claudia.

A secretária de Educação, Tamiko Inoue, também lamentou o ocorrido e explica que quem acaba perdendo com este tipo de crime são os próprios moradores do bairro.

“São recursos públicos que poderiam ser empregados em outras melhorias. O Governo de Andradina fará em breve um investimento na ordem de R$ 300 mil no Humberto Passarelli para reforma e melhorias e é preciso um apoio de todos para não haver desperdício do bem público”, comentou Tamiko.

O fato foi denunciado à Polícia e será encaminhado para investigação. A Polícia Científica também colheu dados no local que podem ajudar a encontrar os autores. Denúncias, inclusiva anônimas, podem ser feitas no telefone da 181 da Polícia Civil.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close