Governo de Andradina dá dicas de segurança na Semana Nacional do Trânsito

Dando continuidade a uma série de medidas e de ações educativas que integram a Semana Nacional de Trânsito, o Governo de Andradina través da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana realizou neste último sábado (19) uma panfletagem no centro comercial com apoio dos membros do Interact, Rotaract e Demolay

Foto: Divulgação/Prefeitura
Foto: Divulgação/Prefeitura

Dando continuidade a uma série de medidas e de ações educativas que integram a Semana Nacional de Trânsito, o Governo de Andradina través da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana realizou neste último sábado (19) uma panfletagem no centro comercial com apoio dos membros do Interact, Rotaract e Demolay.

As dicas do panfleto abordam temas como o respeito à sinalização de parada obrigatória, dar preferência a pedestre e a veículo não motorizado na faixa a ele destinada, o uso obrigatório do cinto de segurança e contra o uso do celular na direção, apontam o perigo e as sanções que vai desde multa à perda de pontos que podem acarretar a suspensão do direito de dirigir.

O tema deste ano da semana é “Seja VOCÊ a mudança no Trânsito” e tem como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres para que a cidade tenha um trânsito mais humanizado, com mais segurança e menos acidentes.

Durante toda a semana, de segunda a sexta-feira, estará acontecendo uma intervenção com um grupo de palhaços que estarão abordando pedestres e motoristas e dando dicas para a segurança no trânsito de uma maneira lúdica. Na terça e na quinta-feira ainda será feita a entrega dos panfletos nas feiras noturnas da Guanabara e da praça do Teodoro.

A Semana será encerrada no sábado (26), com uma simulação de resgate de acidente de trânsito com vítima com a participação do Corpo de Bombeiros, marcada para às 9h, no cruzamento da rua Paes Leme com a Alexandre Salomão.

"É importante alertar que para mudar esse quadro dependemos da mudança de atitude de todos os atores no trânsito (pedestres, ciclistas, passageiros e condutores). O ator do trânsito deve ser tratado como alguém que tem o poder de decidir o seu destino e que é responsável pelas próprias ações e vai sofrer as consequências de suas escolhas”, explicou o secretário da pasta, Sinval Previato.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade