Governo de Andradina entrega as chaves para 36 lojistas do novo camelódromo

O Governo de Andradina derrubou mais um tabu histórico e através da Coordenadoria Geral de Tributação entregou nesta quarta-feira (19) as chaves de 36 boxes do novo Centro Popular de Compras (Camelódromo)

Dr. Charles faz entrega de chaves de boxes do novo Centro Popular de Compras (Camelódromo) e destaca o incentivo do Governo de Andradina na ampliação dos negócios. Foto: Divulgação/Prefeitura
Dr. Charles faz entrega de chaves de boxes do novo Centro Popular de Compras (Camelódromo) e destaca o incentivo do Governo de Andradina na ampliação dos negócios. Foto: Divulgação/Prefeitura

O Governo de Andradina derrubou mais um tabu histórico e através da Coordenadoria Geral de Tributação entregou nesta quarta-feira (19) as chaves de 36 boxes do novo Centro Popular de Compras (Camelódromo).

O evento aconteceu na Sala de Reuniões do Gabinete da Prefeitura Municipal com a presença do vice-prefeito Dr. Charles Kobayashi, do diretor da Divisão de Tributação, Toni Fonzar e do secretário de Negócios Jurídicos, Leonardo de Freitas Alves.

Dr. Charles destacou o desenvolvimento econômico da cidade e os investimentos feitos pelo Governo de Andradina para incentivar a ampliação dos negócios.

“O nosso comércio é um polo regional que abriga pessoas de toda a região. Andradina vem adequando seus vários espaços, com infraestrutura e urbanística e resolvendo demandas históricas em benefício de toda a sociedade como é este caso do camelódromo”, comentou Dr. Charles que representou o prefeito Jamil Ono (PT) no ato.

O novo local contempla os atuais lojistas que já ocupavam o espaço. A ordem dos boxes foi definida por sorteio.

Todo o projeto está dentro do TAC (Termo de Ajuste de Conduta) firmado com o Ministério Público em que o município se comprometeu em readequar o comércio popular dentro das normas urbanísticas da cidade.

Com a entrega das chaves os comerciantes podem dar início às adequações internas para que cada um tenha seu box devidamente adaptado à sua necessidade. A conclusão das obras do entorno se dará logo após a realocação.

Segundo alertou Fonzar os comerciantes têm até o próximo dia 29 de maio para fazer as adequações necessárias e se instalarem no local. “Este prazo foi dado, por exemplo, para a colocação de prateleiras, adequação de fiação, exposição de produtos e demais itens. Nos dias 28 e 29 começam a remoção dos antigos boxes, que ocupavam área irregular”, explicou.

Para a reforma e readequação o Governo de Andradina investiu R$ 325 mil de recursos próprios no projeto que inclui a construção de 40 novos boxes devidamente padronizados, amplo estacionamento, reforma nos banheiros, revitalização da área antiga pertencente à linha férrea seguindo todas as normas previstas por lei de preservação do espaço. A obra prevê também ações que facilitam a mobilidade inclusive com rampas de acesso para pessoas com deficiência. No local dos atuais boxes que serão desmanchados será feito um projeto paisagístico.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade