Ampliação de fábrica vai gerar 40 mil empregos

Produtora de celulose de eucalipto, a empresa brasileira Fibria anunciou a ampliação de sua unidade industrial em Três Lagoas, município sul-mato-grossense localizado a 149 quilômetros de Araçatuba

Após concluída a nova linha de produção, em 2018, Fibria passará a produzir 140% a mais. . Foto: Divulgação
Após concluída a nova linha de produção, em 2018, Fibria passará a produzir 140% a mais. . Foto: Divulgação

 Produtora de celulose de eucalipto, a empresa brasileira Fibria anunciou a ampliação de sua unidade industrial em Três Lagoas, município sul-mato-grossense vizinho da cidade de Andradina. A estimativa da manufatura é de que nova linha de produção gere aproximadamente 40 mil empregos diretos e indiretos ao longo de dois anos de execução do projeto. Além disso, quando estiver pronta, deve ocupar três mil trabalhadores. A previsão é de que a nova linha inicie as operações em 2018.  As informações são da Folha da Região de Araçatuba.

  Inaugurada em 2009, a unidade de Três Lagoas conta atualmente com 2.975 funcionários - 953 próprios e 2.022 terceirizados. Entre os contratados diretos, 80% são moradores do município e das cidades próximas. A população de Três Lagoas, segundo dados do IBGE de 2012, é de 112 mil habitantes.

  “A Fibria prioriza a contratação de profissionais residentes em áreas próximas a seus locais de operação, fábrica e florestas”, informa a empresa. Isso inclui municípios da região administrativa de Araçatuba, cuja economia pode ser influenciada pela ampliação. 

ANDRADINA

É o caso de Andradina, cidade localizada a 41 quilômetros de Três Lagoas. Na opinião do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Ari Guimarães Soares, a nova linha na fábrica de celulose do município sul-mato-grossense pode gerar empregos para andradinenses. “Muitos moradores do município têm emprego em Três Lagoas. Sem falar que por Andradina ter um custo menor com aluguel, a cidade é utilizada como dormitório por trabalhadores de Três Lagoas.” 

Ele acredita que as possíveis admissões devem significar aumento de consumo no comércio de Andradina. “Esses novos trabalhadores devem comprar no varejo da cidade, que é um polo comercial regional. Muitos moradores de Três Lagoas já vêm para Andradina consumir nas lojas e no shopping da cidade.” 

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade