Andradina inicia mais três cursos de qualificação profissional em parceria com a Feraesp

A qualificação profissional e a formação de cidadãos são diferenciais para o desenvolvimento de uma cidade. Nesta segunda-feira (11) o Governo de Andradina deu início às turmas de três novos cursos: Corte e Costura, Mecânico de Autos e Operador de Colhedora

Dr. Charles destaca o empenho dos alunos e como isso ajuda no crescimento econômico do município. Foto: Divulgação/Prefeitura
Dr. Charles destaca o empenho dos alunos e como isso ajuda no crescimento econômico do município. Foto: Divulgação/Prefeitura

A qualificação profissional e a formação de cidadãos são diferenciais para o desenvolvimento de uma cidade. Nesta segunda-feira (11) o Governo de Andradina deu início às turmas de três novos cursos: Corte e Costura, Mecânico de Autos e Operador de Colhedora.

Os cursos ministrados pelo Núcleo de Iniciação Profissional em parceria com a Feraesp vem atraindo um grande número de inscritos. As turmas estão cheias e existe lista de espera. Homens e mulheres de diversas idades aproveitam a oportunidade da qualificação técnica para se atualizarem junto ao mercado de trabalho.

O vice-prefeito Dr. Charles Kobayashi destacou a importância da qualificação e do profissional estar sempre investindo em seus conhecimentos.

“Os alunos estão de parabéns por estarem participando dos cursos e querendo a evolução profissional. O conhecimento é algo que ninguém tira de nós. Essa capacitação e atualização exigida pelo mercado de trabalho faz com que a cidade de Andradina cresça economicamente”, destacou Dr. Charles.

Conforme análise do secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Ari Guimarães Soares, este tipo de curso ajuda a movimentar a economia da cidade com o crescimento de mão-de-obra especializada e com novos prestadores de serviço.

“Há pessoas que fizeram este curso e já estão inclusive com empresas abertas ou prestando serviço. Depois de seis meses de atividades, um prestador de serviço também já pode ter acesso a empréstimo do Bando do Povo a juros baixíssimos para que possa gerar renda e movimentar a economia”, comentou Ari.

Ele destacou também que o Governo de Andradina oferece o Espaço do Empreendedor, que abriga ações do BBP (Banco do Povo Paulista), do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a Secretaria de Desenvolvimento Emprego e Renda. “Caso o aluno queira abrir um negócio ele tem toda a orientação do Governo de Andradina”, finalizou.

Participou também da aula inaugural o coordenador do Núcleo de Iniciação Profissional, Almir Altran; o representante Feraesp, Aparecido Bispo; o representante do Sindicato dos Empregados Rurais, Manoel Félix e os professores: Marisa Amorin, Morfy e Cristian.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade