"A Banda Mais Bonita da Cidade" vai se apresentar em festival em Pereira Barreto

A Banda Mais Bonita da Cidade, um tributo a Zé Rodrix com a Jazz Big Band e a Orquestra Popular Caipira de Pereira Barreto serão as atrações convidadas neste ano para abertura e encerramento do 16º Festival Nacional de MPB

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Banda Mais Bonita da Cidade, um tributo a Zé Rodrix com a Jazz Big Band e a Orquestra Popular Caipira de Pereira Barreto serão as atrações convidadas neste ano para abertura e encerramento do 16º Festival Nacional de MPB de Pereira Barreto, que acontece nos próximos dias 7, 8 e 9. As informações são da Folha da Região de Araçatuba.

O evento, realizado no palco do Espaço Multieventos (próximo à Praia Municipal), é organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Social e conta com parceiros.

Antes e depois de os concorrentes defenderem suas canções nas semifinais, na quinta (7) e na sexta-feira (8), e das apresentações dos finalistas, no sábado (9), o público poderá conferir shows também focados na música popular brasileira. Oferecida pelo Sesc Birigui, a Banda Mais Bonita da Cidade tocará às 23h do primeiro dia.

No repertório, segundo o tecladista Vinícius Nisi, serão interpretadas músicas do primeiro disco ("A Banda Mais Bonita da Cidade", de 2011) e do último trabalho ("O Mais Feliz da Vida", de 2013). Entre elas estão, "Canção Pra Não Voltar", "Potinhos", "Uma Atriz" e a famosa "Oração", além de uma inédita, chamada "Zeppelin". O show, de acordo com Nisi, é uma preparação para o DVD que será lançado no meio deste ano e também traz um apanhado de toda a carreira, além de algumas novas canções.

COMPOSIÇÃO

O grupo curitibano é formado ainda por Uyara Torrente (vocal), Diego Plaça (baixo), Luís Bourscheidt (bateria) e Thiago Ramalho (guitarra) e ficou famoso em 2011, depois de o videoclipe de "Oração" estourar na internet. De letra e melodia simples, a canção foi ouvida e decorada por milhões de usuários de redes sociais e muitos deles passaram a acompanhar a carreira da banda a partir de então.

Para o tecladista, é gratificante poderem tocar em um evento como o festival de Pereira Barreto. "É um reconhecimento do nosso trabalho, que é independente. É importante também, porque se trata de um evento que tem como foco a MPB", diz.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close