Continua após os destaques >>
Os assentamentos de Andradina e região logo poderão contar com uma agroindústria do leite para alavancar a agricultura familiar. A iniciativa faz parte do programa Terra Forte do Governo Federal que tem como objetivo estimular a implantação e a modernização de agroindústrias em assentamentos da reforma agrária.
Nesta semana iniciou os estudos de qualificação e gestão do projeto de R$ 12,8 milhões para Agroindústria do Leite na parceria entre o Governo de Andradina através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário com o BNDS, a Fundação Banco do Brasil, o MDA/Incra e a Coapar (Cooperativa de Produção Agropecuária dos Assentados e Pequenos Produtores da Região Noroeste do Estado de São Paulo).
Durante os quatro dias de estudos realizados na sala de teatro da Praça do CEU das Artes e dos Esportes, o secretário da pasta, Rosivaldo de Paula, destacou a importância do projeto.
“O objetivo principal é melhorar a renda das famílias assentadas e pequenos produtores através da agregação de valores na matéria prima, como por exemplo, a produção de queijos, bebidas lácteas, iogurte e frios”, informou Rosivaldo.
O projeto de Andradina ficou em 1º lugar no Estado como o de maior investimento e entre os primeiros do Brasil. Com 43 projetos de assentamentos e mais de 4 mil famílias assentadas, a região administrativa de Andradina é a principal de São Paulo em reforma agrária.
São participantes do programa as famílias de trabalhadores rurais assentadas em Projetos de Assentamento criados ou reconhecidos pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, regularmente cadastradas no órgão e organizadas em cooperativas ou associações.
“O Governo Federal vem promovendo inúmeras iniciativas para melhorar ainda mais a vida dos produtores rurais principalmente em nível da agricultura familiar. O Governo de Andradina vem cada vez mais investindo e modernizando as atividades econômicas no campo, de suma importância para os moradores da cidade”, completa o secretário.
A administração Jamil Ono (PT) disponibiliza uma assessoria especial de desenvolvimento agrário que busca fomentar a produção de alimentos a propiciar atenção exclusiva às famílias assentadas a acampadas.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram