Continua após os destaques >>
Foi transferido no fim da tarde desta sexta-feira (13) para a cadeia de Pereira Barreto (SP), o suspeito de atear fogo em moradores de rua em Taguatinga, no Distrito Federal. Marcos Felipe Oliveira dos Santos foi encontrado em Andradina (SP), onde tem parentes. Segundo a polícia ele também é suspeito de abusar sexualmente a própria irmã. As informações são do portal G1/TV Tem.
O homem, que era procurado pela polícia do Distrito Federal, foi encontrado trabalhando em uma a construção. O responsável pela obra disse que Marcos o procurou há cerca de um mês pedindo uma vaga e desde então prestava serviço como servente de pedreiro. O suspeito estava numa casa que fica ao lado da construção e pertence a parentes dele. Os policiais chegaram até o local depois de uma denúncia anônima. “Foi questionado sobre os fatos e ele confessou todos os delitos praticados”, afirma o tenente da Polícia Militar André Luiz Caldeira.
O crime foi no dia 1º de janeiro deste ano, mas as imagens de um circuito de segurança só foram divulgadas nesta quinta-feira (13). Elas mostram um homem correndo e tentando se livrar da camisa em chamas, atrás dele tem outros dois moradores de rua. Marcos, que estaria morando em Ceilândia, outra cidade do Distrito Federal, é suspeito de ter jogado gasolina nas vítimas e depois ateado fogo. Duas tiveram ferimentos graves e continuam hospitalizadas.
Além de ser procurado pela dupla tentativa de homicídio, o suspeito reponde também por outro crime: estupro de vulnerável. De acordo com a polícia, caso teria acontecido há dois anos. A vítima seria uma criança de 7 anos, irmã do próprio suspeito.
Marcos prestou depoimento na delegacia de Andradina e só pela tentativa de homicídio a pena é de 12 a 30 anos por cada vítima. “A Justiça do Distrito Federal deve solicitá-lo para prestar depoimento, porque o crime aconteceu no Distrito Federal”, diz o tenente.
Para a polícia de Brasília, Marcos teria cometido o crime por não aceitar o fim do relacionamento com a jovem que aparece no vídeo. Para a polícia de Andradina, ele contou que os moradores de rua o assaltaram e tentaram o mesmo contra mulher dele. O suspeito deve ser transferido na semana que vem para Brasília.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram