Andradina faz pleito por máquina britadeira de entulho junto à Codasp

Continuando o trabalho na busca da excelência do município no tratamento do lixo e resíduos sólidos o prefeito Jamil Ono (PT)

Jamil em reunião o presidente da  Codasp Toshio Misato, em busca de britadeira de entulho para o munícipio. Foto: Divulgação/Prefeitura
Jamil em reunião o presidente da Codasp Toshio Misato, em busca de britadeira de entulho para o munícipio. Foto: Divulgação/Prefeitura

Continuando o trabalho na busca da excelência do município no tratamento do lixo e resíduos sólidos o prefeito Jamil Ono (PT) junto com sua equipe de Governo esteve em reunião com o presidente da Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo), o engenheiro civil Toshio Misato, na capital paulista.

Jamil quer que Andradina adquira uma máquina britadeira de entulho para o tratamento do resíduo, para que esta possa ser utilizada na reforma e manutenção de estradas rurais no munícipio.

A intenção é que a máquina, que hoje se encontra cidade Bauru (SP), e segundo informações, estaria sem uso, seja emprestada em comodato ou aluguel.

“Andradina já organizou um sistema de coleta eficiente, minimizando o problema do depósito clandestino. A administração está facilitando o acesso ao centro de triagem, o Ecoponto, para a destinação correta. Agora é preciso aproveitar essa demanda com excelência”, destacou Jamil.

Toshio recebeu a documentação com informações sobre todo o pedido e se mostrou receptivo a ideia.

Acompanhou também a visita o secretario de Agricultura e Abastecimento, Nino Spegiorin, o presidente da Câmara, Márcio Makoto (PT) e os vereadores Cristiano do Agrícola (PSDB) e Joaquim Justino da Silva (PSDB).

Jamil destaca que Andradina tem grande extensão territorial e possui vários assentamentos com grande quantidade de estradas vicinais.

“O aproveitamento do material descartado vem de encontro com a necessidade do munícipio e a manutenção dessas vias, é a união prefeita entre a questão ambiental e um benefício direto para a população”, explica.

Segundo o secretário municipal do Meio Ambiente, Cláudio Gotardo, o Governo de Andradina vem investindo na criação do Ecoponto para centralizar o depósito de materiais recicláveis e resíduos em uma única área. Atualmente o local recebe diversos tipos de descartes, incluindo materiais como plástico, papel, papelão, vidros e ferragens, além de móveis velhos, restos de podas de árvores e entulhos de construção.

“O munícipio já possui o Ecoponto onde está apto a receber a britadeira, tendo espaço e barracão, dando assim destinação correta conforme legislação para o entulho gerado”, completa o secretário Gotardo.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close