Andradina alerta para uso correto do Ecoponto

Andradina alerta para uso correto do Ecoponto

Foto: Divulgação/Prefeitura
Foto: Divulgação/Prefeitura

A Secretaria do Meio Ambiente do Governo de Andradina está realizando uma readequação do Ecoponto na finalidade de melhorar os espaços para descarte de materiais recicláveis e resíduos sólidos.

Para que essas modificações sejam efetuadas o Ecoponto ficará temporariamente fechado para a instalação das “baias” que dividem os materiais recicláveis como plástico, madeiras, ferro entre outros conforme as normas técnicas do local.

Durante as modificações realizadas, o vice-prefeito Dr. Charles Kobayashi (PRTB) foi acompanhar as adequações juntamente com o secretário do Meio Ambiente, Cláudio Gotardo, o secretário de Fazenda, Planejamento e Gestão, José Henrique Pastorelli e representantes de empresas de aluguel de caçambas.

Segundo Gotardo é importante à conscientização dos representantes de empresas de aluguel de caçamba e da população em geral que descartem os materiais devidamente separados e sem a mistura de lixo orgânico.

“É fundamental que os usuários do Ecoponto levem exclusivamente materiais recicláveis e que façam a triagem para o bom andamento e manutenção, pois é uma área que o Governo de Andradina adquiriu e fez o licenciamento para acabar com o descarte clandestino, mas o uso correto é indispensável para que não seja necessário fechar” comentou Gotardo.

De acordo com ele o Ecoponto foi criado para centralizar descartes de materiais recicláveis e resíduos em uma única área e recebe diversos tipos de descarte, incluindo materiais recicláveis como plástico, papel, papelão, vidros e ferragens, além de móveis velhos, restos de podas de árvores, entulhos de construção.

 

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close